VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desabrochou uma nova era para Arões São Romão

5 de Outubro de 2009
Está oficialmente inaugurado o “MONUMENTO COMEMORATIVO DA ELEVAÇÃO DE ARÕES SÃO ROMÃO A VILA”

A freguesia tinha sido chamada a esta inauguração e embora não estivessem todos presentes ainda foi um número considerável aquele que se designou a deslocar à Junta de Freguesia para assistir à inauguração do monumento que marca a passagem de Arões a vila. Houve animação a cargo de Fábio Marcelo e suas bailarinas.
A actuação destes jovens aronenses deu-se no auditório da Junta que foi pequeno demais para aqueles que estiveram presentes na inauguração do monumento que marca uma nova fase de Arões São Romão.

O actual executivo e na presença do pároco Manuel Silva Ferreira tiveram o privilégio de inaugurarem este marco que perpetuará os seus nomes neste monumento que será um símbolo para a Vila de Arões São Romão.

Intervieram nesta inauguração com pequenos discursos, o padre Manuel Silva, Joel Fernandes (Tesoureiro), João Lopes (Secretario), Vítor Castro (Presidente da Assembleia) e José Freitas (Presidente de Junta). Fazendo-se referência ao significado da escultura e ao seu escultor que naquele momento se encontrava presente no local. No final além da animação musical continuar houve espaço para o lançamento de foguetes para marcar a cerimónia e também os tradicionais comes e bebes. Num final de tarde que terminou já com uma forte chuvada que apressou os presentes a seguirem as suas vidas. Foi sem dúvida um momento bem abençoado agora que falta menos de uma semana para uma nova cara governar aquela que é a “Casa dos Aronenses”.

12 comentários:

  1. Boa tarde. Eu gostaria de saber onde posso consultar o programa eleitoral do PSD para a Junta de Freguesia de Arões S. Romão :)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. olá Raquel, o programa do PSD foi distribuido porta a porta se não estava na sua caixa de correio pedimos desculpa, para resolver esta situação escreva a sua murada aqui nos comentarios, nos iremos com todo o gosto entregar em sua casa o nosso programa.

    PSD Arões

    ResponderEliminar
  3. o que desabrochou nesta Vila de Arões foi mais uma vez a prova de oportunismo politico de quem esta no poder, de facto isto é um vicio ao qual temos assistido nestes tempos. Tenho pena que este monumento não tenha servido para unir de uma vez por todas o povo da Vila de Arões, podia-se ter explorado aqui a capacidade quer de técnicos na matéria quer das proprias escolas desta freguesia propondo que elaboracem um projecto para o respectivo monumento, escolhendo depois um destes. Mais me carece comentar que a localização do já implantado monumento, não tem quaquer impacto para quem passa em Arões pois este está relativamente escondido entre um muro e a própria sede da junta, se a ideia era fazer deste monumento um galardão para o executivo parabéns está no sitio certo agora não me digam que é para inaultecer a Vila de Arões poque para isso está muito mal implantado.
    Quanto ao editor da noticia não sei como consegue dizer que esteve um numero de pessoas considerável sendo ele da freguesia e sabendo perfeitamente o universo da nossa população. Onde faz referência á escultura e ao escultor, o próprio se deve sentir ofendido pois não tirando o mérito ao senhor que vive do trabalho dele para fazer um pilar daqueles vai-se a uma pedreira e a dita escultura vem pronta, mais uma chapa e uma lampada e ai esta feito; uma escultura.

    ResponderEliminar
  4. Sois mesmo INVEJOSOS!!!
    Estavam mais de 300 pessoas na festa e o monumento é simplsmente lindo! E se todos os presentes votarem na clàudia, melhor... Lol
    Um abraço a todos os apoiantes!
    Viva mais uma vez o PS, Viva o zequinha e a cláudinha!!!
    Carlos machado

    ResponderEliminar
  5. PROGRAMA DO PSD, COMO DO PS, ESTÁ PUBLICADO NO aroesdigitalinf.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ò Carlos Machado de facto tens razão para estar feliz a Vila de Arões só tem 401 habitantes como estavam mais de 300 pessoas estva quase a Vila inteira; palerma. Quando dizes viva o zequinha tambem tens razão ele é mesmo um zequinha alias sois dois zequinhas.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Tanto quanto se sabe a actual junta da freguesia nada lutou para que Arões fosse Vila. Sim, porque o próprio presidente da junta injuriou os elementos do PSD que lutaram com tanto afinco para que Arões fosse vila. O Sr Presidente disse inclusive que só acreditava em tal facto quando fosse publicado em Diário da República, que até lá era boato e mentira. Então porque estava ele na inauguração todo cheio de "galões" e não estavam presentes as ilustres pessoas que tanto trabalharam para sermos Vila?

    ResponderEliminar
  8. Concordo, os Drs. Eugénio e Luís Marques Mendes, foram os responsaveis para que Arões fosse elevado a Vila. Senão pesquisem. Em 2004 foram eles quem apresentaram o projecto lei.

    ResponderEliminar
  9. Oh anónimo palerma, não saberás contar? Ou não chegaste a provar os rissóis? Palerma és tu e não és pouco!
    Inveja é coisa feia!
    Cá estaremos domingo, para fazer a festa ao pé do monumento!!!!!!!!!!!! Viva a força do PS! Viva o ZEQUINHA!!!!!!!!!! Cláudia valente, serás a presidente (nem precisa de tambor...)
    carlos machado

    ResponderEliminar
  10. De facto tens razão eu sou mesmo palerma pois au chamar-te a ti palerma estava a fazer-te um elogio, tu não és palerma mas sim um grande burro e em vias de instição, e explico-te porquê; é que burros carecas que eu conheça só há um és tu e mais nenhum, quanto a provar os rissois não presiso da junta nem do estado para matar a fome; como tu. Em relação á festa se quiseres participar na da lista do PSD podes aparecer pois esta lista é para servir toda a gente ao contrario da que tu fazes parte. Eu sei que não presisas de tambor, não ides ter nada para festejar agora que ides ficar com a cabeça como um bombo ái isso ides. Já agora aproveito para te dar um conselho, faz cuidado com os amigos que tens e repara no vosso manifesto, é que meteram a tua mulher no meio deles e a ti encostarante para o outro lado.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  11. esta estatua ate o maneta ganhou dinheiro com isso ate ajudou a por a tabuleta aroes vila e mais um que anda ai a foder a junta

    ResponderEliminar
  12. gostava de saber quem e a vaca da elexandrina

    ResponderEliminar