VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

domingo, 11 de outubro de 2009

Autárquicas 2009 Arões São Romão - Incidentes durante a tarde

15:00h
Ânimos exaltados

-Registaram-se tumultos à boca das urnas durante o período da tarde assinalando-se a presença da GNR para acalmar os ânimos. Anote-se que as injúrias e calunias foram sofridas por ambas as partes.




Saliente-se o ambiente bastante "pesado" no exterior da Junta de Freguesia na hora de votar. Local onde durante o dia as exaltações quase chegaram a vias de facto.

DIÁRIO DE NOTICIAS citou o seguinte no seu site:

Agressões entre apoiantes PS e PSD na freguesia de Arões obrigam a chamar GNR

A GNR foi chamada à Junta de Freguesia de Arões para pôr cobro a um conflito entre os apoiantes do PSD e do PS, vencedor das eleições, disse à Lusa fonte da GNR local.
"Era paus de bandeiras contra paus de bandeiras", descreveu Fernando Nogueira, habitante na freguesia de Arões, S. Romão, em Fafe.
Esta noite, após a contagem dos votos e confirmada a vitória pelo Partido Socialista, os ânimos exaltaram-se.
"Fomos chamados à junta de freguesia e está tudo resolvido", referiu a fonte da GNR local.
De acordo com informações recolhidas pela Lusa, os incidentes terão começado no início da tarde entre apoiantes das duas candidaturas.
"O ambiente só não piorou porque a GNR acalmou os ânimos e separou as pessoas", referiu ainda Fernando Nogueira."

15 comentários:

  1. Falta de civismo de ambas as parte!
    Chega!!!
    A falta de cultura que existiu durante os ultimos 20 anos tem de acabar.
    Vamos iniciar uma nova etapa na Vila de Aroes, de preferência com uma junta NOVA, sem os mesmos por de tras a comandar um fantoche!

    ResponderEliminar
  2. Sendo eu um apoiante do PS só espero que a Claudia vá pela cabeça dela e nao pelos ( mandatarios ) que vao estar escondidos tras dela!
    Isto se a Claudia ganhar!!!

    Tenho vergonha da falta de desenvolvimento que Aroes teve nos ultimos 20 anos com o Sr Freitas a frente da junta!

    Até Sta Cristina desenvolveu mais que nós!

    Chega de palhaçadas á Joao Jardim, e da ditadura identica á dele,
    "Mando porque posso, e faço porque quem manda sou eu!"
    Este ano votei PSD, com tristeza mas...

    ResponderEliminar
  3. Queremos uma Vila de Aroes nova com PS ou PSD,Ha muito que fazer em Aroes

    ResponderEliminar
  4. Quero uma Vila com novas caras capazes e fazer algo diferente e novo,que não contratar professores, poetas e outro sem emprego!

    ResponderEliminar
  5. Empregar sim!
    mas para onde sao precisos a olhar pelas crianças nas escolas, nos transportes das mesmas, no lar, na jardinagem e limpeza, nao a limpar o po que assenta nos livros da biblioteca ou a cortar na casaca do povo na recepçao da junta!

    ResponderEliminar
  6. ja sabem quem ganhou

    ResponderEliminar
  7. sao todos um bando de cabroes era cair ai um bonba

    ResponderEliminar
  8. esse cabrao do ze e um animal um corno um puntenheiro nao carate para estar a frente da junta e um ladrao

    ResponderEliminar
  9. Queria deixar aqui demonstrado o meu desagrado em relação ao resultado das eleições na Vila de Arões, a minha opinião vale o que vale mas que certo povo desta freguesia anda a dormir e que se vende por meia duzia de patacos lá isso é verdade. Lamento que a politica local seja tão mau exeplo, aos cobardes como Armando Sebastião, Bano das Vinhas, Zeca Fernandes, Maneta da lista do PSD,Gracinda do Tonio Canoiro, Canivetes, Quaresmas, Mila Coelho, Maria das Chibas, Dona do cafe da portela, entre outos e sua comandita, mais explico o porque de este pessoal se vender; Armando Sebastião: o zeca arranjou tacho para a filha passou-lhe licensas que não são de lei para obras em casa dele, bano das vinhas por certos favores que dentro de dias viram ao de cima, Zeca Fernandes por se dizer ser do PSD e não ser convidado para fazer parte da lista oque só segnifica uma coisa quem não é convidado para nada é porque não presta, Maneta da lista do PSD o tacho que ele esta a espera ficou para outro, Gracinda foi-lhe prometido fazerem uma estrada para a casa do filho que esta com problemas com a camara e assim a Claudia ajuda a matar-lhe a fome há pessoas que dizem que vão la buscar os sacos dados pela canção nova e deixão la ficar algumas coizas, Canivetes será que lhes deram mais meia pipa de vinho, Quaresmas foram-lhe oferecer merciaria e prometerem um cabaz para o natal, Mila Coelho um emprego nas escolas para o filho, Maria das Chibas mais uns cabazes para o natal, cafe da portela empregou a filha nas escolas e deu-lhe um terreno por tras da casa que pertence á freguesia. Teria muito mais para escrever mas fica para outro dia; agora só tenho de agradecer ao Agustinho e parte da sua lista o que tentaram fazer para bem desta VILA o meu e de muitos OBRIGADO. Asseito que nada mais queiram fazer pois devem ter-se sentidos ofendidos com certo povo.

    ResponderEliminar
  10. Para esclarecer os mais ignorantes,tanto quanto eu sei a Cançao Nova nao dá sacos de comida nenhum.Conhecem aquela caixinha que esta todos os fins de semana na missa ,pois bem e de lá que vem o dinheiro para esses tais sacos de comida que sao distribuidos aos mais necessitados atarvés do bom e generoso coração das pessoas que lá o colocam .Quanto Á Cançao Nova,é um movimento muito bonito ao qual pode e deve pretencer quem quer,mas não sei porque razão algumas pessoas tem tanta dificuldade em aceitar que os outros façam o bem sem qualquer tipo de intresse .É de lamentar as pessoas julgarem os outros por praticarem o bem quando elas próprias não fazem nada,e triste as pessoas inverterem as situaçoes mas enfim contra factos nao há argumentos.VIVA QUEM TEM BOM CORAÇAO VIVA A CLAUDIA CASTRO.

    ResponderEliminar
  11. quando os tachos acabarem e k vai ser bonito, acredito piamente k muita coisa vai vir ao de cima...parabens a quem lutou,parabens ao Agostinho e pelos vistos n se pode dizer a toda a sua equipa....cada vez mais temos de ter em atenção as pessoas k nos rodeiam....

    ResponderEliminar
  12. esse brux tanbem e como um burro com 2r grandes

    ResponderEliminar
  13. o que esse fernando noguiera crer e fama e mesmo burro

    ResponderEliminar
  14. em resposta ao anonimo do dia 13 de outubro, e como não sou cobarde como ele, assumo a minha identidade. Como parte visada no comentário dele, gostaria de saber que tipo de problema tenho eu com a estrada,que passa na frente de minha casa, e com a camara. Se queizer alguma informação, que tenha coragem de se identificar e venha ter comigo, que eu esclareço tudo com ele. Tenho todos os documentos na minha posse, que ajudaram a esclarecer tudo. Mais informo, que antes de eu lá morar, já existiam outras casas,e então teriam de ser eles a construir essa mesma estrada, mas como sou um dos ultimos a construir, porque teria de ser eu a constri-la? Nunca existiu problema nenhum. O unico problema que existe é na cabeça desse mesmo anónimo.Ao contrário de outras pessoas, não sou um vendido.E mais uma vez, repito, se quizer algum esclarecimento, basta se dirigir á minha porta, que terei todo o gosto em o fazer.

    ResponderEliminar
  15. Há aqui muita gente que tem mau perder e se calhar nem sabe o que é a democracia.
    Éntão só o PS é que andou a "comprar" votos? E o PSD,não fez o mesmo?
    O Povo votou e a Claudia ganhou.Democráticamente,sem votos falsos.Por isso parabéns á Claudia e parabéns ao PS.
    O resto é dor de cotovelo de quem não sabe perder.

    ResponderEliminar