VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sugestão - As passadeiras em Arões


Todos aqueles que por vários motivos atravessam a pé ou de outra forma a EN-206 a estrada que passa em Arões São Romão, já se depararam com certeza com o problema das passadeiras…
Apesar das passadeiras não resolverem nenhum problema, quem atravessar uma sentir-se-á sempre mais seguro no momento em que passa para o outro lado do que arriscar em atravessar num local inapropriado para o efeito.
Ao longo da EN-206 em Arões apenas verificamos a existência de duas passadeiras numa extensão de alguns quilómetros. Uma situada na Avenida da Portela (junto ao Café da Portela) e outra em frente á Igreja Românica.
No que concerne á passadeira em frente á Igreja Românica de Arões, que permite que as poucas crianças que ainda vão a pé para a escola atravessem em tempo escolar e as pessoas que se dirigem á Igreja , provavelmente não estará colocada no melhor local. Contudo é evidente que os carros que circulam no sentido Fafe - Guimarães e vice-versa, são um perigo constante para estas pessoas que não conseguem visualizar os carros. Apesar de nunca se ter verificado nenhum incidente grave no local, quem atravessa no local não deverá se sentir muito seguro em cima da passadeira.
Apesar de bem sinalizadas estas passadeiras não estão no melhor estado de conservação e por esse motivo pede-se a intervenção no seu melhoramento...
Devido ao número de pessoas que atravessam esta via, para se deslocarem de casa para o trabalho ou por outros motivos à quem reivindique mais passadeira nos locais mais movimentados e onde é evidente a necessidade desta estrutura.

1 comentário:

  1. Gostei do Post! parabéns!!

    tem que se forçar alguem a tomar medidas visto que as coisas estao evidentes mas ninguem as vÊ!!

    ResponderEliminar