VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

segunda-feira, 20 de julho de 2009

COMENTÁRIOS EM RELAÇÃO A ARÕES

III
"
resposta ao comentário I


João Ricardo Lopes disse...
Ora aí está uma opinião deseperada! O Agostinho é que é! O tal que quer o melhor para Arões e andou a tentar convencer pessoas para assinarem um abaixo-assinado a pedir que a Portela pertencesse a Guimarães! O tal que afirmou sem gaguejar que da Senhora dos Bons Caminhos para baixo devia morrer tudo que não fazia falta!Parabéns, Ricardo! Conseguiste a proeza da contradição mais estúpida que já ouvi sobre Arões! Então 20 anos de Junta Zeca não deu nada e anda agora tudo numa roda viva porque Arões passou a Vila? Em que ficamos? Então em Arões não se fez nadas? E o Centro de Saúde? E a Bibioteca de Arões? E a nova Sede da Junta e respectivas valências? E o número de associações que a Junta apoia (Arões Sport Clube, ARPAR, Associação de Oleiros, Grupo de Teatro de Arões, etc)? E o apoio à Juventude (PEPAL, OTL, IPJ, Ser Solidário)???Tudo isto para não falar na quantidade de estradas feitas e melhoradas (Estrofães, Reguengos, Devesa, Paul, Portela em direcção a Atães)...Tudo isto para não falar dos terrenos já adquiridos para a construção de novas infra-estruturas, porque antes de se construir há que ter terrenos. Ou será que na cabeça prodigiosa de algumas pessoas as coisas caem do céu?E já agora, para que conste, de quem é a responbsabilidade pela manutenção dos passeios públicos na Freguesia? Pois é, da EP (Estradas de Portugal), que dispõe de 4 homens para limpar toda a extensão entre S. João de Ponte e Salamonde...Há quem saiba estas coisas e faça alguma coisa. A Junta contratou um homem para fazer essas limpezas há três semanas!!! E há quem vá para o café: emborcar cerveja e ouvir o Sr. Agostinho Pereira, o sábio! A propósito: esse senhor não foi já eleito numa lista do PS??? Uau, como as pessoas mudam!

"
II

resposta ao comentário I
" Sr. Ricardo (PSD), aconselho-o a visitar a Multi opticas em Fafe, tem descontos fantásticos para miopes...Faça-me o favor de falar de Arões só quando tiver a certeza (comprovada) daquilo que diz. è alguma dorzita de cotovelo, não é?Paciência...Já agora, em Arões o POVO é SOBERANO!E saberá escolher entre 2 candidatos. O Partido Socialista apresentou a sua lista completa, cuja figura principal é uma professora, o PSD apresentou um único elemento... que nem sequer sabe ler... Tenha dó, caro senhor Ricardo (PSD). "


Filipa Costa Arões S. Romão


I
Num comentário feito no Blog do PSD de Fafe ao voto de congratulação pela elevação de Arões à categora de Vila, podemos encontrar os seguinte texto:


Ricardo disse...
"Caros amigos Aronenses, é lamentável Arões São Romão, uma freguesia que é a maior a seguir a sede de concelho, que tem a nível industrial o que tem e de infra-estruturas tem 0! (zero!)...Tem uma imagem péssima, quem por cá passa, nem se apercebe que a freguesia é Arões S.Romão (não há placas indicativas_limites). Beleza, jardins zonas verdes, parques de lazer ... 0 !(zero !).Entre muitas mais falhas que o actual Presidente deve assumir, pois não custa nada pavimentar umas ruas aqui e ali (em 20 anos).Obra? Não se vê nada, o centro da juventude, não foi ele. O lar, não foi ele. O posto medico, a casa do povo, actual sede de junta idem.Diga-me lá Sr. José Carvalho Freitas, o que o Senhor fez de palpável nestes anos todos. Mas diga em voz alta, e sem rodeios, coisa em que o Sr. é espere na matéria.São horas de mudança, sim, mas para isso, há que mudar de Presidente, mas também o grupo que acompanha este partido, o PS, há já 20 anos, que são os culpados do atraso de que a nossa freguesia é vítima. Basta estar atento para o confirmar. A nossa conterrânea, candidata pelo PS é uma professora jovem, catequista e religiosa, que nos merece respeito, agora a sua escolha feita pelo PS, deixou-a muito mal na fotografia. Um grande erro, que todos nos cometemos na vida, pois errar é humano.Mas terminando, fica aqui um apelo aos Aronenses, para que não se deixem “levar” pelo “Polvo” que esta instalado em Arões há já 20 anos. E definitivamente cortem com o passado e dêem oportunidade ao PSD, e seus representantes, particularmente ao seu candidato Augusto Perreira, para colocarem Arões na linha da frente, com infra-estruturas dignas para esta freguesia, para que os seus habitantes tenham onde ocupar os seus tempos livres, e não necessitarem de se deslocarem para freguesias ou cidades vizinhas, para praticarem diversos desportos e conviverem com amigos, que no presente actual é de todo impossível (em Arões São Romão).E mais uma vez não se deixem iludir com as promessas agora feitas de que será construído um pavilhão nas escolas, que haverá uma rotunda aqui e mais isto e aquilo … Porque não o fizeram nestes 20 anos?Pensem muito bem no dia do voto, pensem em vocês e em Arões, a vossa freguesia!Um abraço amigo! "
Ricardo
Sexta-feira, Julho 17, 2009
FONTE: http://www.psdfafe.blogspot.com/

Qual a sua opinião a este(s) comentário(s)?

2 comentários:

  1. Ora aí está uma opinião deseperada! O Agostinho é que é! O tal que quer o melhor para Arões e andou a tentar convencer pessoas para assinarem um abaixo-assinado a pedir que a Portela pertencesse a Guimarães! O tal que afirmou sem gaguejar que da Senhora dos Bons Caminhos para baixo devia morrer tudo que não fazia falta!

    Parabéns, Ricardo! Conseguiste a proeza da contradição mais estúpida que já ouvi sobre Arões! Então 20 anos de Junta Zeca não deu nada e anda agora tudo numa roda viva porque Arões passou a Vila? Em que ficamos? Então em Arões não se fez nadas? E o Centro de Saúde? E a Bibioteca de Arões? E a nova Sede da Junta e respectivas valências? E o número de associações que a Junta apoia (Arões Sport Clube, ARPAR, Associação de Oleiros, Grupo de Teatro de Arões, etc)? E o apoio à Juventude (PEPAL, OTL, IPJ, Ser Solidário)???

    Tudo isto para não falar na quantidade de estradas feitas e melhoradas (Estrofães, Reguengos, Devesa, Paul, Portela em direcção a Atães)...

    Tudo isto para não falar dos terrenos já adquiridos para a construção de novas infra-estruturas, porque antes de se construir há que ter terrenos. Ou será que na cabeça prodigiosa de algumas pessoas as coisas caem do céu?

    E já agora, para que conste, de quem é a responbsabilidade pela manutenção dos passeios públicos na Freguesia? Pois é, da EP (Estradas de Portugal), que dispõe de 4 homens para limpar toda a extensão entre S. João de Ponte e Salamonde...

    Há quem saiba estas coisas e faça alguma coisa. A Junta contratou um homem para fazer essas limpezas há três semanas!!! E há quem vá para o café: emborcar cerveja e ouvir o Sr. Agostinho Pereira, o sábio!

    A propósito: esse senhor não foi já eleito numa lista do PS??? Uau, como as pessoas mudam!

    ResponderEliminar
  2. A Claudia, que conheço à muito tempo, não tenho dúvida que seria a meljor opção para Arões mas com outra lista. Ela está rodeada por parasitas do poder. Esses que a rodeiam que se agarrem a trabalhar porque isso de escrever livros para a junta comprar e arranjos de emprego na câmara espero que acabe! Eu prefiro viver numa boa aldeia que numa péssima vila. Já agora e para os "porta voz", o zeca também ja foi eleito pelo PSD. A ideia que tenho daqueles que fogem quando o barco esta a afundar chamam-se cobardes. Até o Ps de Fafe lhe tirou o apoio depois da mal contada história dos terrenos das estradas. Estou à vontade para falar porque não estou filiado em nenhum partido nem me interessa porque tenho honra. Sei que a lista do PSD não é a melhor mas esses parasitas do poder tem de cair do poleiro. Esta na hora de por Arões a mexer. Estivemos não os 20 mas uns 18 anos parados no tempo. não temos nada! Nem os passeios ao longo da estrada nacional que era a campanha de à 12 anos esta feito. Esta na hora de acabar com a governação para os amigos e as negociatas como os antigos terrenos do posto médico... Tinha muito mais para falar mas as pessoas que abram os olhos... Não sou cobarde, sou o Sílvio Freitas

    ResponderEliminar