VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

segunda-feira, 20 de julho de 2009

“Queremos uma Junta para o Povo!” - afirma o PS

  • Maiores forças políticas de Arões São Romão já estão oficialmente apresentadas.
  • "Não foi preciso um carro a anunciar pela freguesia para conseguir juntar tanta gente..." diz José Carvalho Freitas
  • "Cláudia, valente, serás a Presidente!", slogan de campanha
  • 11 de Outubro começa a aquecer!

Depois de no passado dia 17 de Julho, Cláudia Castro, cabeça de lista do PS ter tido oficialmente formalizado a sua candidatura.
No mesmo local em que o PSD fez também a sua apresentação da Lista à Junta. Desta feita foi a vez da candidata Socialista perante quase duas centenas de pessoas ter apresentado a sua equipa.
Ambas as estruturas políticas estão agora prontas e estruturadas para o desafio dos próximos tempos que no dia 11 de Outubro terá o seu clímax. Com vontade e determinação de fazer mais e melhor pela freguesia por parte das duas estruturas políticas.
Não foram necessários os tradicionais comes e bebes nem um carro a percorrer a freguesia a anunciar o evento, para conseguir juntar tanta gente naquele local para aquela iniciativa, José Carvalho Freitas.
Um dos pontos altos de exaltação da noite foi quando João Ricardo Lopes, secretário do actual executivo, reservou uma surpresa à candidata Cláudia Castro, pondo os presentes a gritar, “Cláudia, valente, tu serás a Presidente!”, slogan que facilmente os presentes interiorizaram.
O seu sentimento de honra e felicidade em ser de Arões, a sua alteração no tom do voz
Nos discursos de praxe do Presidente da Câmara e do vereador Antero Barbosa, por este último foi louvado o trabalho desenvolvido pelo actual executivo, deixando palavras de apreço para a candidata do PS que irá contar com um núcleo forte experiente da equipa anterior que liderou o PS nestes últimos 4 anos salientando o trabalho feito para o bem-estar dos aronenses referindo que existem todas as condições para se tornar uma grande presidente da Junta da agora Vila de Arões, num discurso consciente de Antero Barbosa este terminou dizendo que “As vitórias passadas não decidem as vitórias futuras”. Foi ainda dado o total apoio pela estrutura do PS concelhio à candidata de Arões que conta na sua equipa com pessoas cheias de vontade e disponibilidade para fazerem mais e melhor neste futuro próximo.
No discurso do Presidente de Câmara, foi constantemente relembrada a vitória que desde 1989 não foge ao PS em Arões relembrando os presentes daqueles momentos de enorme alegria e a importância da vitória de José Carvalho Freitas para o PS naquela altura. Nos últimos 5 mandatos aquele que foi celebrado com mais exuberância foi o de 89. A importância de Arões São Romão é de tal ordem que José Ribeiro disse não trocar a vitória de duas ou três freguesias do concelho pela vitória do PS em Arões. O Presidente da Câmara reafirmou que apesar das várias noticias que vêem a público do aparente mau relacionamento entre este e o Presidente da Junta tal não passam de falácias sem fundamente afirmando naquela noite o bom relacionamento entre estes apesar de tudo. Ainda referente às noticias de que o Presidente da Câmara se oponha à elevação de Arões a Vila, este defendeu-se afirmando que em 1997 lutou pela defesa do Posto Médico de Arões (estrutura fundamental na elevação de Arões a Vila). Foi anunciado o reconhecimento por distinções da Câmara ao trabalho desenvolvido pelos Presidentes de Juntas do concelho que tenham desempenhado funções nestes últimos quatro anos. José Ribeiro não terminou ainda sem dizer que “Arões teve nestes últimos 5 mandatos um dos melhores presidentes de junta do concelho”. Nas suas palavras Arões vai confiar no PS e na Cláudia, os aronenses vão continuar a confiar na sua estrutura política nesta nova era e fase do PS em Arões para o novo desafio que se aproxima, “A freguesia é grande, por isso o desafio também é grande”. Será preciso saber ouvir e pedir o voto ao povo pois este acredita numa vitória “gorda” em Arões São Romão.
Todos os elementos que dão a cara pelo PS em Arões subiram ao púlpito para assinarem a folha que os vinculará ao PS nestes próximos 4 anos.
Subiu ainda ao púlpito Vítor Castro, o candidato a Presidente de Assembleia da Junta de Arões São Romão pelo PS e ainda Presidente de Assembleia, afirmando “Confiar no Povo!”.
Nesta noite viu-se ainda José Carvalho Freitas no papel de moderador dos discursos desta apresentação da lista do PS para Arões São Romão, um papel ao qual disse, não estar habituado mas que agora poderá passar a ser o seu futuro, ironizou.
(fotos cortesia Catarina Lopes)

Sem comentários:

Enviar um comentário