VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

sábado, 8 de maio de 2010

Ter o Esposende na mão e deixá-lo fugiiir

Arões SC 1-1 AD Esposende
















 
Texto:
Ricardo Castro

No jogo da jornada 28 da Divisão de Honra, Arões e Esposende empatarama uma bola. Não foi um grande jogo, com muita espectacularidade, mas deixou todos os presentes em Arões, expectantes desde início a fim. Ambas as equipas queriam vencer aa assistiu-se a um jogo equilibrado, sem grande superioridade de uma equipa sobre outra.

O Esposende foi quem criou o primeiro lance digno de registo quando Marco Postiga, aos 2 minutos, remata rasteiro de pé esquerdo com uma boa defesa de Abreu. O Arões conseguiu equilibrar o bom início da equipa visitante, aproximando-se da baliza de Costinha. Aos 17 minutos, um livre batido por Romeu do lado direito para a área culminou com o golo de Duarte Nuno que, sem oposição ao segundo poste, colocou a bola no fundo da baliza.

O Esposende tentava responder, constantemente através de livres tensos de Formoso, para a área. Aos 31 minutos, Formoso bateu um livre para a área com Alexandre a aparecer para cabeçear, mas a bola acabaou por sair para canto. Dois minutos depois, novo livre de Formoso, mas à figura de Abreu. No lance seguinte, Tiago tentou aproveitar um adiantamento do guarda-redes do Esposende, mas o remate não saiu como seria desejado. O Esposende acabou melhor a primeira parte. Antes do intervalo Formoso bateu mais um livre em que a defensiva do Arões afastou o perigo e na insistência cruzamento da direita e Pedro Marques na área cabeçeou mas Abreu segurou.

Na segunda parte, os homens do mar começaram melhor e a tentar o golo sempre através de lances de bola parada marcados por Formoso. Aos 55', Ibrahima vê Piruta sozinho na área e cruza mas Costinha antecipou-se e defendeu. Aos 58 minutos, livre de Formoso mas contra a barreira. O Arões respondeu no minuto seguinte num lance que terminou com remate de Piruta, que deu em canto.

Aos 61 minutos o Esposende efectuou duas alterações e, por coincidência ou não, no minuto seguinte, numa bola para a área, atrapalhação na defesa do Arões para aliviar o perigo e Orlando fica com a bola e desvia para o empate.

O Arões respondeu através de um canto aos 66', mas um corte providencial da defensiva da equipa visitante impediu o Arões de se colocar de novo em vantagem. No minuto seguinte uma bola que bate à frente de Abreu ia dando golo mas a bola, que passou por cima do guardião do Arões, passou ao lado do poste direito da baliza. Aos 69 minutos, canto da direita de Formoso mesmo chegado ao 2ºposte onde apareceu Magno mas a não conseguir o desvio.

O jogo estava muito movimentado, mas o empate parecia mesmo o desfecho mais previsível. Aos 78 minutos, Romeu bate um livre mas Costinha nas alturas defendeu. O Arões teve das melhores oportunidade para marcar aos 87 minutos, quando um mau alívio de Miquelino deixa a bola em Tiago que em posição frontal à baliza, rematou de imediato, mas mal direccionado. Aos 88 minutos canto curto de Piruta e Zézinho remate mas muito por cima.

O árbitro concedeu 4 minutos de compensação, com o Arões num forcing final. António ganha um canto ao minuto 91 e no decorrer do lance António cai e a confusão instalou-se de imediato, com o árbitro a mostrar três cartões amarelos. Aos 93' o Arões na área do Esposende podia ter conseguido o golo da vitória, quando Raimundo rematou mas contra os jogadores do Esposende e depois novamente na tentativa do golo o Arões não conseguiu marcar e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, o árbitro apitou para o fim da partida.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão, Fafe.
Árbitro: Paulo Gonçalves, auxiliado por Pedro Costa e Nuno Salgado.

Arões SC: Abreu, Vitinha (cap.), Beijinhos (Bruno, 85'), Duarte Nuno, Zézinho, César, Ibrahima (Raimundo, 83'), Romeu, Piruta, Tiago e Hélder (António, 67'). Treinador: Luís Gomes.
AD Esposende: Costinha, Alexandre, Hugo Oliveira (Miquelino, 61'), Formoso, Joel, Pedro Marques, Orlando, Emanuel, Marco Postiga (Rui Torres, 85'), Magno e Renato (Rúben, 61').

Acção disciplinar - cartões amarelos a: Emanuel (Esposende), 70' ; Magno (Esposende), 81' ; Costinha (Esposende), 92' ; António (Arões), 92' e Alexandre (Esposende), 93'.

Marcadores: Duarte Nuno, 17' e Orlando, 62'.

Sem comentários:

Enviar um comentário