VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

domingo, 20 de dezembro de 2009

Pelo segundo ano consecutivo grandes penalidades não sorriram ao Arões

TAÇA AF BRAGA - 3ª eliminatória 2009/2010
CC Taipas 0-0 Arões SC   (5-4 após G.P.)

Rui Silva (foto e texto)
Numa tarde fria, véspera de entrada de Inverno, o conjunto liderado por Luís Gomes, principiou o jogo de forma compacta e organizada, perante um Taipas que jogava em casa a tentar nos minutos iniciais chegar à área contrária. Mas foi “sol de pouca dura” porque apartir dos 15 minutos o Arões equilibrou a partida. Nesta 1ª parte o equilíbrio foi a nota dominante, sem que os G.R tivessem chamados a grande trabalho.

Na segunda metade, o Arões teve um ligeira ascendente, perante um Taipas que parecia ter regressado do balneário menos inspirado. O jogo estendeu-se por toda a área do “campo do Montinho”, mas as ocasiões de golo foram escassas, sendo que a melhor oportunidade de golo seria do Arões, num bom lance de Hélder que apés ter ganho a bola sobre a esquerda, penetra na área, puxa a bola para trás e remata à figura do G.R , surgindo Vasco a emendar, colocando a bola na barra da baliza do Taipas. O 0 a 0 obrigava a tempo extra.
No prolongamento, já com os atletas a serem submetidos a um esforço suplementar, com a noite a surgir e o frio a aumentar, as equipas tentaram resolver o jogo sem que se dispusessem a grande lances ofensivos, aí mais um vez foi o Arões a dispor dos melhores lances. Acrescentando que em dois lances de grande perigo, foram assinalados dois fora-de-jogo que deixaram muita dúvida.

Nada de golos nos 30 minutos adicionais, levavam a que se realizassem os “malditos” penaltis.
Na lotaria dos penaltis, onde Taipas e Arões falharam 2 g.p, nos 5 primeiros. Partindo então para a “roleta russa”. Marca o Arões, marca o Taipas volta a marcar o Arões e … “falha” o Taipas, enviando a bola ao ferro! …

Festejava-se a passagem do Arões à eliminatória seguinte, quando o árbitro auxiliar intervém, indicando o seu colega de equipa de que Abreu se mexeria antes do tempo ou coisa parecida. Repetindo-se o penalti, que seria concretizado. Depois … depois o Arões falhou o penalti, ficando desta forma (lotaria) pouco merecida fora da Taça da A.F. de Braga.

Mas não há que lamentar, o futebol é assim mesmo. Há sim que levantar a cabeça e durante esta quadra festiva preparar da melhor forma o próximo jogo para o campeonato, frente ao CCD S. Eulália, que se adivinha difícil, dado que a equipa de Vizela quererá dar outro rumo à sua prestação na actual temporada.
Restando-me desejar a todos os desportistas e leitores do blogue do Arões Sport Clube, um Santo e Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário