VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Furacão Algarvio arrasou em Arões

Cerca de 3000 espectadores vibraram em Arões

Henrique Venda conquista classe SX1 aproximando-se cada vez do mais do primeiro lugar desta categoria já na categoria de Elite a sua vitória permitiu consolidar ainda mais o primeiro posto no crossódromo de Arões (Fafe).

O piloto algarvio na sua Kawasaki KXF 450 não deu hipótese à concorrência em Arões afirmando-se agora como o mais favorito para a conquista deste campeonato naquela que foi a antepenúltima e quinta prova desta competição.
Os escuteiros de Arões agrupamento 907, com a sua fanfarra tiveram a oportunidade de exibir os seus dotes perante a assistência e o privilégio de iniciar as provas finais.

Na pista de Arões compareceram 20 pilotos na classe SX2, e 12 na SX1. Uma vez cumpridas as eliminatórias ao fim da tarde, a noite do Sábado foi reservada às finais naquele que foi uma das maiores enchentes registadas na Pista de Arões
Apesar de durante a prova os holofotes de Arões terem falhado pondo durante minutos o publico em furor com assobios a organização remendou esta falha antecipando o tradicional “Pedicross”, que consistiu em correr meia pista no menor tempo possível, permitiu ao público que assistiu a esta prova ganhar prémios não só de participação mas também bicicletas que foram distribuídas pelo primeiro classificado do sexo feminino e masculino. Durante a noite foi ainda entregue uma mota a um espectador de Lousada que possuía o bilhete que foi sorteado.

Na Final da classe SX2 Paulo Alberto foi dono e senhor desta classe e terminou como destacado vencedor como tem sido hábito este ano. Nuno Gonçalves, piloto cabeceirense desceu do 2.º para o 6.º lugar na sexta volta, devido a queda. Proporcionando um dos momentos altos da noite quando recuperou do mencionado desaire para subir à 3.ª posição a quatro voltas do fim, terminando diante do espanhol Miguel La Rosa e de Daniel Pinto.

Na Final SX1 Henrique Venda com sorte beneficiou da queda de Hugo Santos que andou na frente até sofrer uma queda à sétima volta. Henrique Venda aproveitou assim para subir uma posição assumindo o comando, que manteve para concluir a corrida com apreciável vantagem sobre Roman Perez. Já este último só subiu ao 2.º posto a cinco voltas do fim, quando Hugo Santos teve novo percalço, perdendo tempo quando o motor foi "abaixo".

A Super-Final Elite fechou o programa de corridas, sendo disputada pelos 16 pilotos qualificados nas finais por classes. Henrique Venda partiu bem e instalou-se logo no primeiro lugar. Henrique Venda liderou todo o tempo para conquistar um triunfo muito importante em termos de Campeonato.
O Crossódromo de Arões foi também palco da terceira e última jornada do Troféu de Minimotos, com um desfecho surpreendente. Onde o piloto Tiago Borges que vinha de duas vitórias consecutivas teve de desistir já na penúltima volta, permitindo ao seu mais adversário mais directo Bruno Ruivo passar para a frente com apenas 1,3 s de diferença em relação ao segundo classificado, Henrique Nogueira. Este êxito foi fulcral para que Bruno Ruivo obtivesse a vitória no Troféu de Minimotos que concluiu-se em Arões
O Campeonato Nacional de Supercross prossegue na noite do próximo Sábado, dia 15, com a penúltima ronda a ter lugar na Poutena.
Minimotos: 1.º Bruno Ruivo (IMR) 7 voltas em 7m32,0s; 2.º Henrique Nogueira (YCF) a 1,3; 3.º Álvaro Gonçalves (YCF) a 3,8; 4.º Diogo Valença (YCF) a 44,0; 5.º Pedro Abrantes (Bud) a 1 volta; 6.º Fábio Coelho (Honda) a 1 volta.
Troféu de Minimotos (Classificação Final): 1.º Bruno Ruivo (IMR) 62 pontos; 2.º Diogo Valença (YCF) 58; 3.º Tiago Borges (Bud) 50; 4.º Pedro Abrantes (Bud) 46; 5.º Álvaro Gonçalves (YCF) 40; 6.º Henrique Nogueira (YCF) 38; etc

Sem comentários:

Enviar um comentário