VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fogo destrói mata em Arões São Romão













"Conserve o mato limpo num raio de 50 metros em redor da habitação para proteger os seus bens e criar uma área de segurança para a actuação dos bombeiros, segundo as orientações do Decreto-Lei 124/2006, de 28 de Junho"

Já passava pouco das 16:40 quando o alerta de um incêndio em Arões São Romão, junto à empresa de Mármores (Marfafe) na curva do bijom foi dado. As chamas propagaram-se em direcção à sede dos Oleiros e dos Reformados e Pensionistas de Arões, cercando o edificio que estava rodeado de mato à sua volta...



O Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) foi rápido a actuar com o apoio de um helicópetro e dos Bombeiros Voluntários de Fafe, estes em pouco mais de uma hora extinguiram o fogo. Ás 18 h o fogo já era dado como circunscrito.

Apesar do aparato, com dezenas de populares a deslocarem-se ao local, o fogo felizmente só consumiu mato.
Relembre-se que há poucos anos atrás no mesmo local tinha ardido mato mas nessa altura uma área com maior dimensão.


Os Bombeiros de Fafe afirmaram não compreender porque é que num raio de 50 metros o mato à volta daquele edifício (antiga escola primária) não fizeram a devida limpeza do mato, competindo aos donos do edifício avisarem a Câmara que se encarregaria de fazer o trabalho e apresentar a consequente factura ao dono do terreno em causa.










Sem comentários:

Enviar um comentário