VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

domingo, 26 de abril de 2009

Assembleias aprovam a elevação de Arões (São Romão)



Neste dia simbólico para Portugal, no auditório da Sede da Freguesia de Arões pelas 21 horas, realizou-se uma assembleia onde um dos pontos da ordem do dia foi a votação para a proposta de elevação da freguesia de Arões (São Romão) à categoria de Vila.
Nesta assembleia a oposição teve a oportunidade de confrontar o executivo, colocando questões as quais queriam obter uma resposta. Entre os vários temas debatidos os democratas colocaram questões nas quais focaram a realização do nó de Arões que permitisse uma ligação à circular de (Fafe - Guimarães) ponto muito reivindicado uma vez tratar-se de uma obra de extrema importância para o desenvolvimento de Arões (São Romão), fez se referência ao estado do pavimento e das estradas no lugar da Laje e na ponte da Portela sobre a circular referindo ainda a má localização do Ecoponto do Lar uma vez que este tem provocado incómodos àquela instituição.
Do outro lado o Presidente da Junta impôs-se e respondeu de forma a que esclarece as questões em causa.
O debate subiu de tom quando questionaram o Tesoureiro da Junta (Joel) relativamente às contas do ano passado, uma vez que este não se mostrou disponível para responder, dizendo que a entoação como a questão lhe foi colocada não foi a melhor uma vez que se sentiu ofendido.
O papel do presidente da Assembleia de Freguesia também foi visado, não só devido à data da marcação desta Assembleia (25 de Abril) que não foi muito oportuna, segundo o PSD e uma vez que segundo os mesmos não soube moderar o debate de forma equilibrada. Sentindo-se ofendido o Presidente da Assembleia esteve quase para encerrar a sessão uma vez que não estavam a respeitar a seriedade e imparcialidade tanto do Secretário como do Presidente da mesa de Assembleia.
Depois da Assembleia Municipal ter aprovado a elevação de Arões a Vila, com apenas duas abstenções, por parte do presidente da Junta de Fafe e um deputado do Bloco de Esquerda em Arões todos votarão a favor da elevação de Arões a Vila.
Esta acta foi de extrema importância uma vez que será enviada para São Bento ficando agora por isso nas mãos da Assembleia da Republica a elevação de Arões à categoria de Vila.

Sem comentários:

Enviar um comentário