VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

domingo, 10 de janeiro de 2010

Arões foi a Esposende "pescar" 3 pontos!

Arões SC 3-2 Esposende
Golos:

Tiago aos 2 e 25 min
Romeu aos 7 min


Rui Silva
Na deslocação ao líder do campeonato, o Arões partia de Fafe confiante num bom resultado. E assim foi, a vitoria sobre o Esposende não sofre qualquer contestação.
Uma entrada de rompante, garantiu dois golos à equipa de Luís gomes. Logo no segundo minuto de jogo, uma falta assinalada a favor do Arões, na zona frontal da baliza. Romeu que habitualmente marca este tipo de lances, toca a bola para Tiago que remata vitoriosamente, enviando a bola a embater no poste e a entrar na baliza do Esposende. Volvidos 5 minutos Romeu apanha uma bola a saltar na sua frente à entrada da área, desferindo um remate violento, com a bola a parar no fundo das redes.
A vantagem de dois golos para o Arões, originou que o Arões protegesse a sua retaguarda, com naturalidade o Esposende teria de reagir ao resultado adverso.
Mas foi necessário esperar pelo minuto 30 para ver o golo do Esposende, apontado por um Aronense. Romeu na disputa de bola com o adversário tenta cabecear para fora, mas acaba por fazer um auto golo.
A 5 minutos do intervalo um atleta do Esposende esbarra-se em Duarte Nuno e o juiz da partida em cima do lance aponta a marca de penalti. Formoso chamado à conversão, falha o golo.
Notas desta 1ª parte, para o trabalho de Abreu que não sendo chamado a muito trabalho, esteve sempre bem quando foi chamado a intervir. E para a marcação de um livre erradamente a favor do Arões, quando se deveria ter marcado penalti, numa falta sobre António. Este mesmo atleta também sofreria uma falta violenta, ficando o cartão “ avermelhado” por mostrar ao atleta do Esposende.
No regresso dos balneários, notou-se nos atletas do Arões, que o jogo não estava ganho.
Não se observando como se poderia prever, a colocação do Autocarro à frente da baliza.
Consciente do valor do adversário o Arões fez o seu jogo, e com algum espaço aos 55 minutos, o Esposende reduz para 2-3 num remate fora da área, com Abreu a deixar escapar a bola, depois de tentar agarrar a bola.
O Arões continuou o seu jogo personalizado, sempre com o contra-ataque na mira, poderia ter ampliado o resultado. Quanto ao Esposende, procurou em Formoso a solução para os seus problemas, com bolas lançadas na frente e aproveitando os livres, em que Formoso é especialista. Mas em vão, pois os lances de verdadeiro perigo foram escassos.

Já em tempo de compensação duas situações dignas de registo, Abreu evita a igualdade e Vitinha vê o segundo amarelo e consequente vermelho ao 94º minuto, ficando desta forma privado de dar o seu contributo á equipa no próximo encontro em casa, frente ao Vilaverdense.

Sem comentários:

Enviar um comentário