VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

quinta-feira, 8 de julho de 2010

COMUNICADO - Respeito pelos "Direitos de Autor"

"Desejo tanto que respeitem a minha liberdade que sou incapaz de não respeitar a dos outros"
         Autor: Sagan, Françoise

Fiquei estupefacto quando hoje descobri que no passado dia 25 de Junho de 2010 no Jornal "POVO DE FAFE" foi publicada uma foto da minha autoria na página 4 quando é referenciado o "CICLISMO".

O que realmente me deixou aborrecido foi o facto de a foto não vir referenciada com o autor nem nenhuma fonte o que eu achava ser uma forma mínima de respeito pelo meu trabalho e me deixaria bastante contente.

A partir de agora irei identificar as fotos da minha autoria que são publicadas aqui no blogue com um pequeno "estampado" como já sucede um alguns blogues ...
Estou muito triste por isto ter acontecido.

Luís Peixoto

1 comentário:

  1. Aquilo a que se designa "Direitos de Autor", deverá, sem dúvida, ser respeitado por todos sem excepção, mesmo que fosse de um grande jornal do país, por exemplo, o DN, ou o Record, entre outros.

    Neste caso, isso não aconteceu com o jornal "Povo de Fafe", e creio que já houve uma altura em que violaram os direitos de autor do blog "Montelongo Desportivo". Digo isto, não tendo nada contra o trabalho deste jornal de Fafe, mas repito que os direitos de autor deve ser algo sempre respeitado.

    Excelente reparo Luís.

    ResponderEliminar