VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

domingo, 22 de novembro de 2009

Aguias de Graça 2-0 Arões SC


Rui Silva

O Arões como é seu timbre apareceu em Padim da Graça para levar o máximo de pontos possíveis e assim o demonstrou com a sua postura. Um jogo controlado com circulação de bola, talvez em demasia. Com o Ag.Graça a lutar muito a meio campo e o Arões a não conseguir criar lances de ataque. Minuto 41, na sequência de um mau alivio da defesa Aronense, a bola acaba por sobrar para um atleta do Ag.Graça que descaído sobre o lado direito remate fraco, levando a bola à mão de Duarte Nuno, saindo depois para canto. Mas o juiz auxiliar viu irregularidade no lance assinalando grande penalidade. Deste lance foi expulso Duarte Nuno que viu o amarelo, mal na minha opinião, e consequente vermelho pois havia minutos antes visto o primeiro. Ainda antes de recolherem para intervalo um jogador do Águias viu o amarelo por comportamento incorrecto, reclamou veemente e viu também ele a cartolina vermelha.

Se na primeira parte não houveram lances de golo, a segunda foi muito mais produtiva, o Arões entrou fortíssimo mas com alguns amarelos para os de Arões, e na tentativa de chegar à igualdade, o técnico Luís Gomes retira aos 55 min. Romeu e lança um mais um jogador de ataque, de seu nome Raimundo. Este só necessitou de 2 minutos para no espaço de um minuto criar perigo para os de Padim.
Ao minuto 57, Piruta sobre o lado esquerdo livra-se de dois adversários entregando a bola a Raimundo que desferiu um forte remate na diagonal, proporcionando o G.R da casa à defesa da tarde. Na marcação do canto resultante da defesa apertada do g.r, novamente Raimundo cabeceia levando a bola a embater na barra.
O Arões estava instalado no meio campo contrário, com o A. Graça jogando muito recuado. Luís Gomes refrescou ao minuto 63, a sua equipa entrando Ângelo para o lugar de Piruta.
Ângelo assim como Raimundo entraram bem no jogo, e aos 73 min. Ângelo na zona central após livrar-se de uma adversário à entrada da área passa pelo g.r., e já com a duas dezenas de adeptos que estiveram a apoiar a equipa, a gritarem golo, Ângelo remata à baliza mas a bola foi esbarrar nas pernas de um defesa que veio compensar a falta de guarda redes. O Arões, para além de dominador, estava a criar situações em serie para empatar o jogo. Minuto seguinte, na sequência de um cruzamento Tiago desvia a bola com António já quase em cima da linha de golo a não conseguir emendar. O “massacre” continuava e mais um lance com Raimundo a ganhar um lance dividido já na grande área entrega a Peixoto que cruza para o 2º poste com Tiago a cabecear para trás mas nem António nem Raimundo conseguem dar seguimento ao bom lance colectivo da equipa do Arões.
Não consegue o Arões mas desse lance houve um contra-ataque de onde surgiu o 2º golo para o Ag. Graça. Injusto ou não, 2 a 0 era o que o placar indicava.
O Arões poderia aí ter baixado os braços, mas não o fez e ainda teve nos pés de Tiago, Zezinho e Vasco a oportunidade para reduzir o marcador.
Com inúmeras oportunidades para marcar o Arões sai de Padim da Graça com uma derrota por 2 a 0.
No próximo fim-de-semana joga-se a segunda mão da 2ª eliminatória frente ao Arco de Baúlhe. Recorde-se que o Arões venceu no Arco por 4 a 0.

Arões SC  Abreu, Peixoto (Vasco, 85’), Duarte Nuno, Vitinha, Zézinho, Ibrahima, Romeu (Raimundo, 55’), Bruno, Piruta (Ângelo, 63’), António, Tiago
Treinador: Luís Gomes.


Rui Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário