VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Festa em Honra de Nª Srª de Fátima - Oleiros, Arões São Romão


PROGRAMA - 30 de Abril a 2 de Maio, 2010

30 de Abril (Sexta-Feira)
22h00  - Actuação do Conjunto Musical "Made in Jupiter"

 1 de Maio (Sábado)
8h00 - Saída dos "Zés P'reiras" que percorrerão a restante parte da freguesia
15h00 - Torneio de Chincalhão
22h00 - Actuação Banda Sabor
24h00 - Grande Sessão de Fogo de Artifício.
Continuação de actuação da Banda Sabor

2 de Maio (Domingo)
14h300 - Actuação do Grupo Folclórico C. P. - Arões
16h00 - Celebração da Santa Missa
17h00 -  Magestosa Procissão
18h00- Continuação do Grupo Folclórico C. P. - Arões 
21h00- Actuação do Grupo de Concertinas Ribeiro e Amigos
23h00- Encerramento das Festas com Sessão de Fogo

sábado, 24 de abril de 2010

Romeu pôs a Julieta na baliza. CCD Santa Eulália 0-1 Arões SC

Arões SC não descola do grupo da frente na luta pela subida. Romeu o marcador de serviço das bolas paradas não dá hipóteses aos guarda-redes adversários.
Para a semana o Arões recebe em casa o Esposende num jogo que poderá ditar a subida da equipa forasteira.

Séniores
Campeonato Divisão de Honra - A.F. Braga
27ª Jornada

Campo Municipal de S.Eulália de Vizela
S.Eulália de Vizela - Vizela

Árbitro: Nuno Paiva
Auxiliares: José Carlos Silva, Vitor Ferreira.
CCD. S. Eulália alinhou com: Paulo Jorge I, Sousa, Luis Carlos, Tiago cap. (Vitor Oliveira 86'), Benito, Cascavel, André Cunha, Kiko (Carneiro 67'), Zeze, Nelson, Carlitos.
Técnico: Toninho Mendes

Arões S.C alinhou com: Abreu, Vitinha (cap), Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, Ibrahima, Bruno, Helder (Piruta 72'), Romeu (Raimundo 86'), António, Tiago.
Técnico: Luis Gomes.

Texto de Pedro Correia
ARÕES SPORT CLUBE 

Tarde excelente para se assistir a um belo encontro de futebol, face a performance dos dois conjuntos nos últimos jogos.

E foi logo aos 2’, a defesa do Arões bombeia a Bola que acaba por passar por toda a defesa do Santa Eulália ficando Romeu isolado em frente a Paulo Jorge mas Romeu esbarra com a bola no guarda-redes. Pouco passava do 1º quarto de hora, falta cometida por Duarte Nuno, André cunha faz a cobrança rápida do livre toca a bola para Nelson que enche o pé e faz um grande remate colocado, proporcionando a defesa da tarde a Abreu.

Aos 30’ Hélder no seu meio campo oferece a bola a André Cunha que faz um cruzamento muito perigoso mas não apareceu ninguém para a emenda. Responde o Arões por Zezinho aos 33’ num lançamento junto a grande área adversária, colocando ma bola em Hélder que toca de cabeça para Bruno desviando a bola do guarda-redes Paulo Jorge mas aparece Luís Carlos a fazer o corte já em cima da linha. Aos 37’ Nelson pica a bola por cima de Abreu e Zézé num duelo de cabeça leva a melhor sobre Bruno enviando a bola a poste. Chega o intervalo apenas a faltar o golo para esta excelente 1ª parte, onde a intensidade do jogo foi imensa e bem jogada.

No regresso dos balneários, oportunidade para o CCD, Zézé tenta fazer um “ chapéu “ a Abreu mas este dá-lhe um toque sublime suficiente para enviar a bola para fora, cedendo canto, na cobrança do mesmo Benito faz o cabeceamento sozinho na área mas manda a bola a figura de Abreu. O técnico Luís Gomes mexe no “xadrez” Aronense retira António e lança César. Ainda no primeiro terço da segunda parte, Tiago numa disputa de bola com Luís Carlos, Tiago leva a melhor e fica isolado mas Luís Carlos ao tentar corrigir o erro acaba por empurrar Tiago e o juiz da Partida nada assinalou. Pouco depois, Tiago sofre uma falta à entrada da área, na marcação do livre Romeu faz um GOLAÇO, com a bola a ser enviada ao canto superior esquerdo, embatendo na trave e acabando por entrar sem dar qualquer hipótese a Paulo Jorge. Tempo para os técnicos refrescarem as suas equipas, aos 67’ sai Kiko e entra Carneiro, para o S. Eulália e aos 72’ sai Hélder e entra Piruta no Arões. Aos 83’ num cruzamento muito chegado á baliza de Abreu, Carneiro chega um nada atrasado para fazer o empate. Minuto 86, os dois técnicos mexem novamente, sai Tiago e entra Vítor Oliveira (S. Eulália) e sai Romeu e entra Raimundo (Arões).

Até ao final pouco a acrescentar, num grande jogo de futebol, fantástico e com duas equipas a querer ganhar o jogo, mas o Arões foi a equipa mais organizada e levou os três pontos para casa.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Agenda Fim-de-Semana 24/25 de Abril, 2010

Sábado 24 de Abril, 2010

Em Vizela, Santa Eulália, o jogo
CCD Santa Eulália - Arões SC às 16 horas



Domingo 25 de Abril, 2010
 FERIADO NACIONAL
"Dia da Liberdade" ; "Revolução dos cravos" ...

FUTEBOL
Às 9:30 Infantis
Arões SC - Vitória Guimarães

Às 23:00 Escolas
Arões SC - Vitória Guimarães

ALTERNATIVAS:
MAXXIS Cup Internacional de Downhill na freguesia de Armil nos dias 24 e 25 de Abril das 9:00 às 18:00.
(mais informações)

Comemorações 25 de Abril
Espectáculo da cantora Jacinta, no Teatro-Cinema pelas 21h30 sob o tema “Abril, Músicas Mil”.
(mais informações)

QUEIMA DAS FITAS - FAFE

quarta-feira, 21 de abril de 2010

MARIANA NOGUEIRA foi a vencedora do "Mini-Ídolos" !

Terminou da melhor forma a primeira edição do Mini-Ídolos em Arões São Romão. As tardes de Domingo não serão as mesmas e o tempo bem passado na companhia da “xxproducoeskaraoke” vai deixar saudade a todos que presenciaram este evento.












CURIOSIDADES “MINI-ÍDOLOS”, ARÕES SÃO ROMÃO

- Mais de 1250 presentes (com mais de 10 anos!) ao longo das seis galas!
- Desde a primeira à última gala o número de público presente foi sempre aumentando.
- Pelo palco do Auditório do Centro para a Formação e Juventude de Arões passaram 21 crianças duas do sexo masculino e dezanove do sexo feminino!

Terminou com chave de ouro o concurso "Mini-Ídolos" realizado ao longo das últimas semanas em Arões São Romão.
A grande adesão do público foi sem dúvida parte essencial para que o sucesso do "Mini-Ídolos" seja reconhecido como um facto. Com apresentação da animada e alegre dupla Eduardo Oliveira e Hélder Teixeira estes jovens foram semana após semana com empenho e dedicação total no evento um dos pilares para o êxito e impacto positivo que o evento teve junto do público.

Todos os finalistas deram o melhor para conseguirem triunfar nesta última gala mas como já era sabido no final só três poderiam receber os almejados prémios e assim foi com o apoio dos votos do público e a decisão do júri a classificação final ficou ordenada pela seguinte forma:
Em 1º lugar prémio (PlayStation Portable) - Mariana Nogueira
Em 2º lugar (Telemóvel) - Rita Silva
Em 3º lugar (Leitor de Música MP4) - Filipa Rebelo
(A todas as restantes finalistas foi atribuído o quarto lugar)

As finalistas subiram ao palco nesta final pela seguinte ordem apresentando as seguintes músicas:

1 - Cristiana Pereira - " Amália Hoje- Gaivota"
2 - Clara Oliveira - " Susana Félix – Mais Olhos que Barriga"
3 - Inês Moreira - " Amarguinhas – Just Girls "
4 - Inês Teles - " Fafá de Belém - Vermelho"
5 - Rita Silva - " Flor de Lis – Todas as Ruas do Amor"
6 - Filipa Rebelo - " Sara Tavares – Eu Sei"
7 - Mariana Nogueira - "Sara Tavares – Longe do Mundo "
8 - Cláudia Miranda - "Dulce Pontes – Lusitana Paixão "

Saliente-se o facto de ter sido atribuído a todos os participantes uma lembrança que fará com que no futuro estes se recordem da passagem pelo Mini-Ídolos note-se ainda o direito a um vale para usar na “Music Box”( a escola/loja de música em Arões) que muito apoiou esta iniciativa. Foi ainda sorteado nesta gala final um relógio.
Nesta última gala houve ainda tempo para acariciar todos os elementos do staff e aqueles que desde o inicio e ao longo das semanas foram tornando os “Ídolos em Arões” uma iniciativa possível.

Certamente esta iniciativa ficará na memória por muito tempo de todos aqueles que tiveram a oportunidade de passar pelo evento e presencia-lo.

Para breve a "xxproducoeskaraoke" voltará à acção com uma festa de carisma solidário...

terça-feira, 20 de abril de 2010

CONTINUAR A LUTAR ATÉ ACABAR! Arões SC 2-1 Ronfe

A fazer a melhor época de sempre na Divisão de Honra o Arões contínua invicto em casa e desta vez o alvo abatido foi o Ronfe. Ainda existem mais 12 pontos em jogo neste campeonato!

Texto
Ricardo Castro

Arões e Ronfe entravam à 26ª jornada com apenas 1 ponto entre si a separar as duas formações na tabela, com vantagem para os aronenses. A equipa de Luís Gomes conseguiu vencer, construindo o resultado na segunda parte do desafio.

Aos 9 minutos, Ibrahima tenta o remate após chegar à área mas saiu mal direccionado. Até agora assistia-se a um jogo equilibrado e com pouco a apontar. Aos 13 minutos, lançamento lateral do lado direito favorável ao Arões e na área o avançado Tiago atira de cabeça mas à figura de Espinha. Pouco depois, aos 21’, Moreno de livre, coloca bem a bola de pé esquerdo em direcção à baliza mas Abreu, após não agarrar tão bem à primeira, conseguiu segurar a bola. O Arões respondeu ao minuto 27, com um livre de Romeu do lado direito, junto ao quarto de círculo da zona de canto e a bola passou muito perto da baliza. Nenhuma equipa se conseguia superiorizar e o resultado ajustava-se ao que era aquilo que se passava no jogo, que não estava a ser muito espectacular. À meia hora, Tiago à entrada da área remata potente mas Espinha defendeu. À entrada para os últimos cinco minutos da primeira parte, Israel consegue prosseguir com a bola e já na área, descaído para a direita, cruza mas Moreno não conseguiu completar a jogada. Aos 43 minutos, livre favorável ao Arões e a bola despejada na área é aproveitada por Tiago que quase marcava mas a bola é salva do golo pelo guarda redes do Ronfe muito perto de entrar.
No minuto seguinte Barroso é alegadamente tocado por Bruno, com o jogador do Ronfe a cair imediatamente no pelado, o que gerou grande confusão entre os atletas de ambas as equipas. O árbitro resolveu a situação com um amarelo para Duarte Nuno e outro para Moreno. No entanto, ainda antes do apito do árbitro para recolher aos balneários, mais dois lances faltosos que aqueceram os ânimos numa primeira parte nada inspirada de ambas as equipas.

Na segunda parte o Arões denotava alguma superioridade e aos 51 minutos surgiu uma das jogadas mais bonitas do encontro: Vitinha, no meio campo um pouco pela direita, consegue tirar dois adversários do caminho, entregando a bola a Ibrahima que libertou a bola para Zézinho no corredor esquerdo e este passou para Hélder que fez um cruzamento com Espinha a voar e a interceptar a bola. António ainda controlou a bola e cruzou mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 54’ remate de Bruno, mas um pouco ao lado.

Aos 62 minutos , pontapé de baliza de Abreu, Tiago consegue o cabeceamento e depois há um mau alívio ou toque de um atleta dos visitantes, aproveitado por Hélder que isolado tira Espinha do caminho e encosta para o primeiro e tão esperado golo do Arões. Dois minutos após o golo, contra ataque dos visitados, dois defesas do Ronfe para três jogadores do Arões, com Zézinho a tocar para António que prossegue pela esquerda e vê isolado Tiago na área, cruza e o avançado da equipa de Luís Gomes domina e remata, ainda que com pouca força, não conseguindo marcar. Zézinho tenta a emenda mas na hora H um atleta do Ronfe apareceu e evitou o 2-0. No entanto, alguns adeptos aronenses ficaram a reclamar um penalti neste lance.

À entrada para o último quarto de hora de jogo, livre perigoso para o Ronfe, apontado por Moreno, mas Ibrahima deu o corpo às balas. Na insistência, remate de Miguel mas Ibrahima, corajoso, ofereceu o corpo para cortar a bola impedido que esta seguisse para a baliza. Aos 80 minutos, Moreno remata na área, mas por cima.

Aos 84 minutos, passe longo e a rasgar de Vitinha, a isolar Tiago e este progride no terreno e consegue ganhar um pontapé de canto. Na sequência do canto, bola para a área, dividida entre o g.r Espinha e Tiago, sem que o árbitro assinalasse qualquer infracção e o esférico sobrou para Piruta que encostou para o segundo golo do Arões. Fica a dúvida sobre a legalidade do lance, se é ou não dentro da pequena área. A equipa de arbitragem entendeu o lance como legal e validou o mesmo.
Aos 87 minutos, remate de Diogo mas ligeiramente por cima. Seriam dados quatro minutos de compensação e o Ronfe ainda conseguiu reduzir pouco depois dos 90’. Beijinhos dá mal na bola com a cabeça e Moreno aproveitou e na área rematou, reduzindo a desvantagem. Até o final o Arões tentou gerir a vantagem mas aos 93 minutos Abreu tem uma saída arriscada da baliza e da área, fazendo falta, com livre para o Ronfe, livre esse que gerou grande expectativa, bola para a área mas Abreu conseguiu por fim defender e a partida teve o seu fim logo de seguida. Vitória justa do Arões, mais pelo que fez na segund parte, ainda que tenha terminado o jogo com algum sofrimento, mas para vencer também é preciso sofrer e o Arões provou de novo que tem uma boa equipa, com bons jogadores e somou mais três pontos preciosos, mantendo-se no cimo da tabela.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão, Fafe.

Árbitro: Pedro Soares, auxiliado por Ricardo Ferreira e José Azevedo.

Arões S.C.: Abreu, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, Bruno (César, 67’), Romeu (Miguel Castro, 82’), Ibrahima, Hélder, Tiago e António. Treinador: Luís Gomes.

Ronfe: Espinha, Soares, Garcia, Filipe Ká, Vaz, Paulo (Gustavo, 80’), Miguel, Peixe, Moreno, Barroso (Diogo, 73’) e Ismael. Treinador: Berto Gomes.

Acção disciplinar – cartões amarelos a: Barroso (Ronfe), 18’ ; Vitinha (Arões), 20’ ; Duarte Nuno (Arões), 44’ ; Moreno (Ronfe), 44’ ; Bruno (Arões), 45’ e Piruta (Arões), 85’.

Golos: Hélder, 62’ ; Piruta, 84’ e Moreno, 90’.

domingo, 18 de abril de 2010

Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões

O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões irá actuar e preencher esta tarde de Domingo com os seus cantares a festa que decorre em Azurém (Guimarães) em honra de Nª Srª da Madre de Deus.

Resultado das duas sondagens sobre "Quem irá triunfar na Final do Mini-Ídolos"




A poucas horas da Final divulgamos o resultado das duas sondagens realizadas neste blogue. Num universo de 28 votos distribuídos pelas finalistas as concorrentes Rita Silva, Mariana Nogueira e Filipa Rebelo parecem apresentar mais apoiantes aqui no blogue "Vila de Arões"...
Logo às 15 horas quando tudo começar veremos se as previsões aqui feitas se confirmam ou não. Concerteza que o público logo se irá fazer de rogado incentivando aquela concorrente que mais lhe agradará. Que a festa comece e todos se divirtam!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sábado, 17 de Abril 2010


- A 5min de Arões aproveite para acompanhar o Campeonato do Mundo de Enduro (Motas), no Parque da Cidade e nas Serras de Fafe... Um grande evento aqui perto de si!

-A 15min de Arões São Romão, no Pavilhão Multiusos de Guimarães à noite "Idelomania", digressão dos finalistas do programa "Ídolos".

CONSULTE TAMBÉM A PROGRAMAÇÃO DO CINE-TEATRO FAFE.
Com sessões de cinema a preço de chuva 2,5€ !

 

Domingo, 18 de Abril 2010

FINAL - “Mini-Ídolos”, às 15horas no Centro de Formação para a Juventude de Arões a não perder!


FUTEBOL:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Finalistas do concurso "Mini-Ídolos" já estão escolhidos.

Já escolheu o seu Mini-Ídolo?
O concurso "Mini-Ídolos" tem sido uma agradável surpresa das tardes de Domingo em Arões e uma prova que nesta terra há dinamismo entre os mais jovens bastando para isso criatividade e boa vontade!

O palco do auditório do Centro de Formação para a Juventude de Arões (CFJA) tem recebido semana a semana as galas que foram abertas a crianças com idades compreendidas entre os seis e os catorze anos. Aos Domingos à tarde a partir das quinze horas a animação é garantida neste evento entre família e amigos. O facto de os presentes darem o seu contributo na decisão final de saber quem passa ou não à fase seguinte contribuí para que os concorrentes tragam a sua "claque" de apoio para desse modo conseguirem triunfar... Neste “Mini-Ídolos” existem também os júris que são imparciais e soberanos na sua decisão para com os concorrentes, cabendo a estes a difícil tarefa de tomar a decisão no final.

Á entrada é dado a cada presente um “cartão” que dá direito a um voto deste modo poderá participar neste evento e votar no seu talento preferido ajudando este a triunfar no final tornando desse modo possível ganhar os prémios!

Este iniciativa é aberta a todos e tem entrada gratuita. O “Mini-Ídolos” tem o importante apoio de várias identidades da freguesia e não só. Mas a principal impulsionadora do evento e que está por trás deste evento é mesmo a "xxproducoeskaraoke@hotmail.com". Contacto que poderá utilizar para obter mais informações.

Nas cinco galas já realizadas desde o dia 7 de Março passaram pelo "Mini-Ídolos", vinte e um pequenos talentos de ambos os sexos e várias idades, mas só oito foram capazes de chegar à grande final que se irá realizar no próximo Domingo, 18 de Abril pelas 15 horas.

Numa organização xxproducoeskaraoke@hotmail.com :
-Eduardo Oliveira - 91 4340410
-Marcelo Fernandes - 91 2510657
-Ludovic Ribeiro - 93 9458209
-Hélder Teixeira - 91 3267988

Gráfico do público presente ao longo das galas do "Mini-Ídolos"


1.    Ao observarmos este gráfico podemos concluir que desde a primeira gala até às meias-finais a adesão do público tem sido bastante positiva de semana a semana, passando de 110 para 274 o número de presentes nas galas e que votaram.
2.    Assim analisando o gráfico espera-se que já na FINAL no próximo dia 18 de Abril às 15h se bata o record obtido na última gala... Não falte!

domingo, 11 de abril de 2010

O golo surgiu à equipa que foi mais feliz

CC Taipas 1-0 Arões SC
texto
RICARDO CASTRO

Num duelo de gigantes, da Divisão de Honra, o Taipas levou a melhor sobre o Arões, com uma vitória por
1-0. Um golo (duvidoso), já nos momentos finais da primeira parte ditou o resultado do encontro.

Nos primeiros minutos da partida, ambas as equipas procuraram o golo, tendo ambas disposto de uma oportunidade de maior perigo para inaugurar o marcador.

Aos 19 minutos, César entra pelo meio e oferece a bola a Hélder que do lado esquerdo na área rematou por cima da baliza. Aos 22 minutos, Ibrahima cruza do lado esquerdo e Tiago conseguiu cabecear, mas à figura do guarda-redes Bruno. Logo de seguida, António aproveita uma bola perdida por um defesa do Taipas mas, isolado, atirou ao lado da baliza. Perdeu-se aqui uma das grandes ocasiões para o Arões chegar ao golo. O Taipas tentou o golo logo de seguida, através do capitão Berto, com um remate que não passou longe da baliza.

Com meia hora de jogo, Tiago, de livre, remate forte mas a bola passou um pouco acima da trave. Aos 32 minutos de jogo, Hélder atrasa a bola mal, na sequência de um ataque do Taipas, com o esférico a sobrar para Dúnio que perante Abreu rematou de pronto e fez um autêntico passe ao guardião do Arões. Três minutos depois. Romeu bate um livre da esquerda, numa espécie de cruzamento e Duarte Nuno na área salta mais alto e cabeceia, mas Bruno defendeu. Na resposta, o Taipas construíu uma boa jogada, com Saviola a cruzar a Dúnio à entrada da área rematou mas para fora. No entanto, ficou o registo de uma das boas jogadas da partida. Aos 41 minutos, Bruno, do Arões escorrega na recepção da bola e Canetas aproveitou, passou por dois adversários, mas na altura do remate o jogador do Taipas não conferiu à bola a mehor direcção. No entanto, o jogo pendia mais para a equipa do Arões que aos 43 minutos podia de novo ter marcado: António consegue passar por um adversário, no flanco direito e entra na área, servindo Tiago que não conseguiu marcar porque Bruno defendeu com as pernas após a bola ainda ter sofrido um desvio no defesa do Taipas. E praticamente contra a corrente do jogo, o Taipas chegou ao golo já muito perto do intervalo, num livre apontado por Ronaldo ao qual Nuno Oliveira deu o melhor seguimento, fazendo de cabeça o golo. No entanto ficam algumas dúvidas em relação à posição do autor do golo no momento da marcação do livre. Logo a seguir, intervalo com vantagem para os taipenses. vantagem que não espelhava aquilo que, globalmente, se tinha passado no decorrer dos primeiros 45 minutos.

A segunda parte começou com equilíbrio, com as duas formações a tentarem alcançar o golo, no entanto sem grandes oportunidades de perigo. Aos 56 minutos, livre de Romeu rasteiro para a área onde apareceu Tiago mas o avançado do Arões não conseguiu o remate. Decorrida uma hora de jogo e o Taipas começou a superiorizar-se um pouco. Ronaldo cruzou para a área mas Canetas não foi veloz o suficiente para apanhar a bola.

O jogo estava muito dividido, embora o Taipas conseguisse atacar com mais frequência, mas sem grande argumentos, tal como o Arões. Ambos os treinadores procederam a várias alterações mas pouco acrescentaram os jogadores que entraram. Aos 72 minutos, Dúnio rematou mas por cima. O Arões não conseguia chegar perto da baliza do Taipas e aos 77’ foi mesmo a equipa da casa que esteve perto do golo, num lance confuso e disputado na área do Arões, com um corte da defensiva aronense mas depois na tentativa de evitar o canto, Ibrahima com um desvio pouco ortodoxo ainda deixou os adeptos a ficaf rcom a noção de golo. No entanto houve canto à mesma, canto que originou outro mas sem perigo. Aos 81 minutos o Arões conseguiu chegar à baliza do Taipas, num livre de Romeu com cabeceamento de Ibrahima mas para defesa segura de Bruno. Dois minutos depois, Ronaldo, num livre frontal, remata em jeito mas a bola saiu ligeiramente por cima. Aos 85 minutos Piruta rematou na área mas a bola esbarrou nos atletas do Taipas, que afastaram a bola para fora da zona perigosa. Até ao final o jogo foi controlado pela equipa da casa, ainda havendo perto do apito final um remate de Duarte Nuno na tentativa de empatar, mas que nem perto da baliza passou.

Vitória do Taipas que marcou quase sem o merecer, mas que na segunda parte conseguiu justificar o golo obtido na parte final da primeira metade. Fica a sensação de que o Arões podia ter obtido um resultado bem diferente, se tem aproveitado os lances principalmente ao longo da primeira parte e que não marcou quando devia tê-lo feito e sofreu quando não devia ter sofrido o golo. Mas o futebol é mesmo isto e há que pensar já no próximo jogo que é em casa, diante do Ronfe.

Jogo realizado no Campo do Montinho, Caldas das Taipas, em Guimarães, às 16:00h.

Árbitro: Rui Silva, auxiliado por Rui Amaral e Pedro Sá.

C.C.Taipas: Bruno, Mara, Padre, Dúnio (Davide, 86’), Berto, (cap.), Ronaldo, Dani, Saviola, Canetas (Huguinho, 75’), Luís Filipe e Nuno Oliveira (Gramosa, 90+2). Treinador: Ricardo Silva.

Arões S.C.: Abreu, Vitinha (cap.), Bruno, Duarte Nuno, Zézinho, Ibrahima, Romeu, César (Ângelo, 80’), Hélder (Piruta, 61’), António (Raimundo, 69’), Tiago. Treinador: Luís Gomes.

Disciplina – cartões amarelos a: Nuno Oliveira (Taipas), 46’; César (Arões), 51’; Saviola (Taipas), 55’; Padre (Taipas), 61’; Luís Filipe (Taipas), 73’; Raimundo (Arões), 76’; Zézinho (Arões), 82’; Dani (Taipas), 87’ e Tiago (Arões), 90+2.

Golo: Nuno Oliveira, 45’.

 

sábado, 10 de abril de 2010

Resultados Arõezinhos - 10 de Abril, 2010

Escolas
Arões SC 0-2 Celoricense


_____________________________________________________


Infantis
Arões SC 0-3 "Os Craques"

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fim-de-semana 10 / 11 de Abril, 2010

Sexta, 9 de Abril 2010
Rali Serras de Fafe - Super-Especial NOCTURNA - 21h 30min
No Parque e Centro da Cidade de Fafe
1ª ETAPA/1ª SECÇÃO
Fafe / Parque da Cidade - Fafe / Parque de Estacionamento da Biblioteca
Partida Kms -1,60
1ª Pec Super-Especial  21h30m
Parque da Cidade - Parque de assistência - Tipo 1- 21h33m
Chegada- Fafe - Parque de Estacionamento da Biblioteca - 22H 34

Sabádo, 10 de Abril 2010
Rali
2ª ETAPA/1ª SECÇÃO
Fafe

Parque de Assistência Kms 09h30m
2ª Pec Lameirinha 1 15,38 10h18m
3ª Pec Luilhas 1 18,02 11h01m
Parque de Assistência 11h39m

4ª Pec Lameirinha 2 15,38 12h17m
5ª Pec Luilhas 2 18,02 13h00m
Reagrupamento 13h38m
Parque de Assistência 13h53m

6ª Pec Ruivães 1 13,11 14h51m
7ª Pec Montim 1 8,50 15h20m
8ª Pec Ruivães 2 13,11 15h55m
9ª Pec Montim 2 8,50 16h19m
Parque de Assistência 16h36m

10ª Pec Ruivães 3 13,11 17h14m
9ª Pec Montim 3 8,50 17h38m
Parque de Assistência 17h55m

Chegada Fafe Arcada -18h25m

Futebol - Arõezinhos
Parque Desportivo Arões S.C.
Centro Formação da Juventude de Arões - Arões S.Romão - Fafe

Infantis - Campeonato A.F. Braga
21ª Jornada
ARÕES S.C. x "Os Craques"
Ás 09h30

Escolas - Campeonato A.F. Braga
21ª Jornada
ARÕES S.C. x Celoricense
Ás 11h00

Jogo da Malha
Sede da Associação Desportiva dos Oleiros - Arões São Romão
Ás 16 horas, selecção para representar Arões São Romão no Torneio do 25 de Abril.
TODOS PODEM PARTICIPAR !!!

Café/Bar Verde Pinho - Fafe
Festa à noite com a rádio "Inspiration Club"...


Domingo, 11 de Abril 2010
"Mini-Ídolos" - Semi-Final
A animação no Centro para a Formação e Juventude de Arões está de volta ás 15 horas a não perder a penúltima gala destes "pequenos" talentos.

Futebol
Séniores
Campeonato Divisão de Honra - A.F. Braga - 25ª Jornada
CC Taipas vs. Arões SC - Campo do Montinho - Caldas das Taipas - Guimarães. 16 horas

Sugestão:
Pode sempre consultar a Agenda do Cine-Teatro de Fafe em http://teatrocinefafe.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Neste duelo vai ser preciso fazer das tripas coração!

C.C. das Taipas
vs.
 Arões S.C.






Domingo, 11 de Abril, 2010 às 16 horas, Campo Montinho
Caldas das Taipas

Os Factos:

Em caso de vitória o Arões ascende ao SEGUNDO lugar posição que coloca o Arões na subida !

No historial dos confrontos entre as duas equipas o "factor casa" tem tido relevancia no resultado final.

Nos confrontos no Campo Montinho entre Taipas e Arões os da casa têm levado sempre a melhor... 

A parte do Martim o Arões é a equipa com menos derrotas na competição (quatro até ao momento).

Nos últimos sete jogos o Taipas apenas perdeu um.
Nos últimos oito jogos o Arões perdeu um.

Há já três jogos que o Taipas não sabe o que é vencer. 

O Taipas é a equipa com o melhor ataque, mais vitórias e é a única equipa que até ao momento consegui ficar 10 jogos sem perder!

Fora de casa o Arões só marcou 12 golos ocupando a décima posição no ranking dos golos marcados fora.

O Taipas é a equipa que mais marca em casa 36 golos.

O Taipas precisa em média de 38 minutos para marcar um golo.

Juntamente com Martim e Louro o Arões tem a melhor defesa fora de portas.

O Arões tem a segunda melhor defesa da competição (21G / 24J).

terça-feira, 6 de abril de 2010

Troféu Melhor Marcador 09/10 - 23ª Jornada - Divisão de Honra - AF Braga

- A lista dos melhores marcadores à 23º Jornada da Divisão de Honra da AF Braga liderada pelo jogador Tiago do Arões.
- Dos 41 golos marcados do Arões no Campeonato 25 foram apontados pela dupla Tiago e Romeu. 

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Troféu Disciplina 09/10 - 23ª Jornada

Observação:
ATLETAS:

AMARELO - 1 PONTO
VERMELHO - 2 PONTOS - (NÃO ACUMULÁVEL COM DUPLA ADVERTÊNCIA)

AGENTES DESPORTIVOS:

ADVERTÊNCIA - 2 PONTOS
EXPULSÃO - 3 PONTOS

domingo, 4 de abril de 2010

Orçamentos para 2010 disponíveis on-line

A Junta de Freguesia de Arões S. Romão disponibiliza através do blogue da "Biblioteca de Arões" os documentos onde se pode consultar os Orçamentos (Despesas/Receitas) e o Plano Plurianual de Investimento (PPI) para o corrente ano.

Pode clicar no documento que desejar consultar:

-Resumo Orçamento 2010


-Orçamento de Receita 2010


-Orçamento de Despesa 2010


-Plano Plurianual de Investimento 2010

sábado, 3 de abril de 2010

Avaliação 2º Período - E.B. 2/3 de Arões

A avaliação dos alunos da escola EB 2/3 de Arões já está disponível através do seu site ou simplesmente clicando em baixo poderá ter acesso directo à respectiva página onde consoante a respectiva turma encontrar a avaliação do respectivo aluno.

 AQUI

Aproveita-se a ocasião para desejar uma boa Páscoa para todos!
:D

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Escola EB 1 de Ferreiros - Arões São Romão


Piso com relva sintética na
Escola EB 1 de Ferreiros - Arões São Romão.

A infra-estrutura tem já desde o inicío deste ano permitido uma melhor qualidade na realização das aulas de Educação Fisíca (Desporto). Este equipamento vem aumentar as condições do recreio para as crianças.