VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

domingo, 25 de outubro de 2009

Ao fim de 5 jornadas a classificação é a seguinte:

Site ZeroZero:

1-1, Cabeceiras deu dor de cabeça


FACTOS:
.Arões continua sem perder ao fim de cinco jornadas
.Arões lidera o TROFÉU DISCIPLINA - 09/10 (à quarta jornada)
.Arões no lote de equipas (Prado, Torcatense...) com a melhor defesa com um golo sofrido.
.O registo de 4 empates em cinco jogos fazem do Arões e o Prado os "reis dos empates"
.Arões desde 10/05/2009 jogo em casa com o Ronfe que não perde em jogos oficiais da AF Braga

Apesar do Arões ter marcado primeiro por intermédio de Tiago na primeira parte o encontro não acabou antes que o Cabeceirense conseguisse a proeza de marcar o primeiro golo da corrente época na baliza dos aronenses.

Com este resultado o Arões soma 7 pontos resultantes de uma vitória e quatro empates.

As expectativas para o próximo jogo do campeonato são grandes pois o Arões receberá o Torcatense equipa que esta época tal como Arões ainda não perdeu.


Cordialmente cedido por Rui Silva, Arões Sport Clube
Não se ganham jogos antes de estes serem realizados, isso todos nós sabemos.


Mas para este jogo, todos esperavam por uma vitória do Arões, tal não foi possível. Não por mérito adversário, não faltando ao respeito aos atletas de basto, mas por uma total apatia a meio campo. Mesmo sem o pulmão a que nos habituaram, os Aronense foram mostrando argumentos superiores aos do Atl. Cabeceirense, mas com um ritmo "cardíaco" debilitado. O golo do nasce dos pés de Ibrahima que cruza milimetricamente para Tiago, que de primeira faz o golo aos 34 minutos da 1ª parte.
Esperava-se que o intervalo fosse bom para que o Arões fomentasse o seu futebol, diga-se, num relvado muito empapado derivado à chuva que caiu nos últimos dias. Mas o intervalo não alterou nada. Foi então que o técnico Luís Gomes decidiu ele alterar algo. Saíram Brokinha e Ângelo, para dar lugar a Bruno e Miguel Castro. Houve uma melhoria momentânea de que nada resultou.
Há jogos em que a equipa não rende e este foi um deles. Ainda assim Luís Gomes tira Ibrahima, muito furos abaixo do habitual, para a entrada de Romeu.
Mas quem acabou por "ficar mal na fotografia" foi Beijinhos que na tentativa de intercepção de uma bola escorrega ficando a bola a mercê do adversário que cruza para um remate feliz do colega, fazendo o golo do empate.
Resultado que castiga a apatia do meio campo Aronense.
Sábado 31 de Outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, espera-se que o Arões afaste o que de mau aconteceu hoje, vencendo o conjunto do Torcatense, que tal como o Arões ainda não provou o sabor da derrota na actual temporada.

Rui Silva, ASC






sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O NÓ DE LIGAÇÃO AO IC5 EM ARÕES

Citando o "BOLETIM INFORMATIVO DA JUNTA":


«
Vai finalmente ser construído o NÓ DE ARÕES no IC5, empreitada que ascenderá a um custo estimado de 1.120.000,00 euros. A obra, junto ao Café Pinhal, tem como objectivo facilitar o tráfego automóvel para as zonas industriais de Arões e Golães, ao mesmo tempo que permitirá aos habitantes da nossa Freguesia um acesso mais rápido àquela via, o que se justifica sobretudo depois da ligação total de Fafe a Guimarães e da eliminação da antiga saída da Portela.
»

A construção desta obra será sem dúvida um grande passo na evolução de Arões pois além do referido permitirá aos aronenses e demais povoações envolventes reduzir em alguns minutos o acesso a centros urbanos como Guimarães e Fafe...

Além disso esta obra permitirá criar uma rotunda numa zona que passará a ser um ponto de referência para Arões. Serão necessárias modificações no local envolvente à obra pois o tráfego de carros que esta zona suporta actualmente será muito mais significativa assim que concluir-se esta construção.
Note-se que deste modo a zona compreendida entre a Av. de Bouço e a Portela passará a ver o trânsito drasticamente reduzido.
Aguardar-se-á o trabalhar das máquinas depois daquilo que foi divulgado.

domingo, 18 de outubro de 2009

Arões não marca nem sofre

18/10/2009

Porto d'Ave 0-0 Arões SC

. Arões ainda não sofreu qualquer golo nem perdeu nenhum jogo até ao momento

Arões terá "Uma Junta para o Povo" nos próximos 4 anos?

Sem grandes utopias e com os pés bem assentes na terra daquilo que se é capaz de fazer numa Vila como Arões São Romão. Os aronenses daqui a 4 anos avaliaram o trabalho que será feito e a situação de Arões São Romão nessa altura pois na nova hora da verdade os dezoito, “quereres”, “intenções”, “objectivos”, “lutas” não serão esquecidos. Por isso será mesmo necessário arregaçar as mangas e começar a ver obra da maneira que o povo gosta pois em questões políticas tudo é usado contra quando se pretende derrubar algo.

Citando o PS de Arões:

Ficam aqui registadas as intenções do PS para os próximos 4 anos de poder político.
"Vamos arregaçar as mangas!"

1-Vamos concluir o saneamento básico, em toda a Freguesia.
2-Queremos a requalificação e a repavimentação da Portela concluída.
3-Vamos apostar na melhoria das estradas da Freguesia, sem esquecer a segurança dos peões (passadeiras).
4-Vamos terminar os passeios públicos, ao longo da estrada nacional.
5-Queremos a construção do pavilhão polidesportivo, junto à Escola E.B 1 de Ferreiros.
6-Vamos melhorar as acessibilidades, lutando para que o Nó de Arões no IC5 seja definitivamente construído.
7-Vamos questionar as autoridades sobre o estado do salão Paroquial, reclamando a construção de uma Capela Mortuária.
8-Queremos que a Junta possa intermidiar na legalização de poços, furos e fossas sépticas.
9 - Vamos lutar pela criação de uma feira quinzenal em Arões.
10-Vamos melhorar a recolha de lixo na Freguesia.
11-Vamos criar zonas de lazer e um parque de merendas.
12-Vamos assegurar a manutenção e limpeza das vias Públicas.
13-Vamos apoiar a juventude, continuando a apostar no programa Ser Solidário, nos Estágios Profissionais da Administração Local, na Ocupação de Tempos Livres, na Vigilância da Florestas, entre outros !
14-Vamos apoiar a prática de desporto (futebol, futsal, ginástica, atletismo, karaté e motocross).
15-Vamos apoiar os mais idosos (mantendo o programa " Um dia na Praia", apoiando a Associação de Reformados, apostando na cultura e no desporto sénior.
16-Vamos acarinhar as nossas Associações ( o Arões Sport Clube, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões, a ARPAR, a Associação Desportiva dos Oleiros e os Escuteiros).
17-Vamos redobrar o nosso investimento na cultura ( na Biblioteca de Arões, no Grupo de Teatro de Arões, no artesanato local).
18-Vamos apoiar os mais carênciados e os desempregados, mantendo protocolos ( como acontece com o IEFP), abrindo as mãos!

Fonte: Arões Digital

Porto d'Ave vs. Arões Sport Clube , Domingo 16h

sábado, 17 de outubro de 2009

Forúm acaba no "Vila de Arões"...

Econtra-se agora disponível um novo espaço onde poderão escrever tudo aquilo que escreviam no "Fórum de Arões".



COMUNICADO

Agradecesse a todos os que cordialmente escreveram no "Forúm Arões" e contribuiram
para o seu bom funcionamento. Mas por motivos de força maior e também  respeito a várias pessoas citadas neste meio o forúm terá o seu término. "Só os operários sabem o preço do tempo; e fazem-se pagar por ele" VOLTAIRE
A quem desejar continuar a escrever  no "VILA DE ARÕES" poderá continuar  a fazê-lo na secção de COMENTÁRIOS  em baixo de cada publicação que é feita  no blogue, referindo que estes agora necessitarão de uma aprovação não sendo publicados na hora até serem vistos e aprovados.
Ou poderá sempre entrar em contacto através  do e-mail para algum esclarecimento ou mesmo algo que você deseje publicar enviando para:
aroes.sao.romao@gmail.com Termino pedindo desculpas àqueles que nada têm a haver com o citado e a todos os que utizavam "isto" como algo de útil dizendo um OBRIGADO... E como não gostamos de ver ninguém triste criar-se-á um novo blogue para os "outros", "s/nome", "anónimos", "XPTO's", A, B ou C...

domingo, 11 de outubro de 2009

Claúdia Castro (PS) é a grande vencedora !

- Claúdia Castro, conseguiu maioria em Arões São Romão

-Agsotinho Pereira a 191 votos de Claúdia Castro
-Foram necessárias mais de duas horas para que os resultados fossem afixados
-Presença de grande aparato policial evitou problemas maiores
-Apelo de união a todos os aronenses por Claúdia Castro

Durante o dia 11 de Outubro entre as 8h e as 19h votaram passaram pela Junta para efectuarem o seu direito de voto 2128 pessoas das 3034 que poderiam votar...


Claúdia Castro PS - 1114
(52,35 %)
Agostinho Pereira PSD - 923
(43,37%)
Anabela Rodrigues CDU - 47 (2,21%)

BRANCOS: 18 (0,85%)
NULOS: 26 (1,22%)

Abstenção: 906 (29,86 %)

Autárquicas 2009 Arões São Romão - Incidentes durante a tarde

15:00h
Ânimos exaltados

-Registaram-se tumultos à boca das urnas durante o período da tarde assinalando-se a presença da GNR para acalmar os ânimos. Anote-se que as injúrias e calunias foram sofridas por ambas as partes.




Saliente-se o ambiente bastante "pesado" no exterior da Junta de Freguesia na hora de votar. Local onde durante o dia as exaltações quase chegaram a vias de facto.

DIÁRIO DE NOTICIAS citou o seguinte no seu site:

Agressões entre apoiantes PS e PSD na freguesia de Arões obrigam a chamar GNR

A GNR foi chamada à Junta de Freguesia de Arões para pôr cobro a um conflito entre os apoiantes do PSD e do PS, vencedor das eleições, disse à Lusa fonte da GNR local.
"Era paus de bandeiras contra paus de bandeiras", descreveu Fernando Nogueira, habitante na freguesia de Arões, S. Romão, em Fafe.
Esta noite, após a contagem dos votos e confirmada a vitória pelo Partido Socialista, os ânimos exaltaram-se.
"Fomos chamados à junta de freguesia e está tudo resolvido", referiu a fonte da GNR local.
De acordo com informações recolhidas pela Lusa, os incidentes terão começado no início da tarde entre apoiantes das duas candidaturas.
"O ambiente só não piorou porque a GNR acalmou os ânimos e separou as pessoas", referiu ainda Fernando Nogueira."

sábado, 10 de outubro de 2009

Domingo, 11 de Outubro - Eleições Autárquicas 2009

Seja qual for a sua cor política...

É o futuro da Vila de Arões São Romão
Não se esqueça de VOTAR !

O POVO É SOBERANO

ESPAÇO LEITORES - Envie as suas fotos/textos

Enviado para a Caixa de Correio (aroes.sao.romao@gmail.com)
« Ex.mo Sr.,
Se possivel agradecia que clocasse hoje no seu blog as fotos em anexo.
Escrevendo apenas: "O desenvolvimento de Arões com a junta PS, água impropria para consumo e aspecto degradante" (foto 48). Na foto(113) do monumento á Vila escreve "Mais uma obra inaugurada á pressa, quatro dias após a inauguração já está em obras..."
Desde já o meu obrigado.
»





"O desenvolvimento de Arões com a junta PS, água impropria para consumo e aspecto degradante"
"Mais uma obra inaugurada á pressa, quatro dias após a inauguração já está em obras..."

Arões Sport Clube pegou no Arco e acertou em cheio




Às 16:00, 10 de Outubro, 2009
Arco de Baúlhe - Cabeceiras de Basto
Estádio:
Campo de Morgade

2º Eliminatória, 1º Mão
Desportivo de Arco de Baúlhe 0-4 Arões Sport Clube
GOLOS:
Vasco
António 2x
Piruta
Arões Sport Clube ganhou quatro a zero ao Arco de Baúlhe ficando deste modo com um pé já na próxima eliminatória, apesar de ainda faltar um jogo em casa do Arões para decidir quem passará. O Arões Sport Clube ficou desde já em excelente posição para marcar presença na próxima eliminatória da Taça AF Braga.
- O próximo teste para a equipa de Luís Gomes será o jogo em Porto D'Ave.

Arõezinhos - Escola de Futebol, dos 8 aos 12 anos

Informações: Arões Sport Clube

Desporto hoje (Sábado) Arões

-Não perca a Supertaça do Futsal Fafense.
-Arões Sport Clube em Arco de Baúlhe na segunda eliminatória (1º Ronda) da taça da AF de Braga

Às 21:30, no Pavilhão Municipal.
Arões irá à conquista de ainda mais glória depois da brilhante época passada.
Saliente-se que o Arões fez a "dobradinha" tendo na época passado ganho tanto o Campeonato como a Taça do futsal fafense.



Leia aqui no:
»»» MONTELONGO DESPORTIVO «««

VOTAR é um direito! Dia 11 de Outubro, exprima-se

A decisão é sua, escolha VOTAR

Dia 11 de Outubro, aronenses poderão votar
»» PSD vs. PS ««
Partido Socialista

Partido Social Democrata
Imagens:
9 de Outubro, 2009

Escola dos Ferreiros, Campanha PS

Campanha PSD, Restaurante Porinhos

referência: Apesar de existir uma lista à Junta de Freguesia de Arões São Romão pela CDU as informações sobre a mesma são escassas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desabrochou uma nova era para Arões São Romão

5 de Outubro de 2009
Está oficialmente inaugurado o “MONUMENTO COMEMORATIVO DA ELEVAÇÃO DE ARÕES SÃO ROMÃO A VILA”

A freguesia tinha sido chamada a esta inauguração e embora não estivessem todos presentes ainda foi um número considerável aquele que se designou a deslocar à Junta de Freguesia para assistir à inauguração do monumento que marca a passagem de Arões a vila. Houve animação a cargo de Fábio Marcelo e suas bailarinas.
A actuação destes jovens aronenses deu-se no auditório da Junta que foi pequeno demais para aqueles que estiveram presentes na inauguração do monumento que marca uma nova fase de Arões São Romão.

O actual executivo e na presença do pároco Manuel Silva Ferreira tiveram o privilégio de inaugurarem este marco que perpetuará os seus nomes neste monumento que será um símbolo para a Vila de Arões São Romão.

Intervieram nesta inauguração com pequenos discursos, o padre Manuel Silva, Joel Fernandes (Tesoureiro), João Lopes (Secretario), Vítor Castro (Presidente da Assembleia) e José Freitas (Presidente de Junta). Fazendo-se referência ao significado da escultura e ao seu escultor que naquele momento se encontrava presente no local. No final além da animação musical continuar houve espaço para o lançamento de foguetes para marcar a cerimónia e também os tradicionais comes e bebes. Num final de tarde que terminou já com uma forte chuvada que apressou os presentes a seguirem as suas vidas. Foi sem dúvida um momento bem abençoado agora que falta menos de uma semana para uma nova cara governar aquela que é a “Casa dos Aronenses”.

domingo, 4 de outubro de 2009

Um Arões SC disciplinado. Jogos para a Taça da AF BRAGA

Apesar deste fim-de-semana não haverem jogos para a Divisão de Honra devido a compromissos da Selecção Distrital de SUB-20 AF Braga no Torneio Eusébio em Castro D'aire, no passado dia 30 de Setembro foi feito o sorteio da segunda eliminatória da Taça AF Braga pelo que já se sabe que o Arões deslocar-se-à a Arco de Baúlhe, uma equipa que milita na 2.ª Divisão Distrital.



1º Mão
10 de Outubro


Em Cabeceiras de Basto, Arco de Baúlhe, no Campo de Morgade
Desportivo de Arco de Baúlhe- Arões Sport Clube



2º Mão
31 de Outubro


Em Arões São Romão, Fafe, no Campo para a Formação e Juventude de Arões
Arões Sport Clube - Desportivo de Arco de Baúlhe





Fonte: AF Braga
TROFÉU DISCIPLINA - 09/10


A ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE BRAGA EM PARCERIA COM O JORNAL CORREIO DO MINHO E A RÁDIO ANTENA MINHO, VAI PREMIAR A EQUIPA MAIS DISCIPLINADA - DA DIVISÃO DE HONRA DA AF BRAGA OS CLUBES SÃO PONTUADOS CONFORME A ATRIBUIÇÃO DE CARTÕES (AMARELOS / VERMELHOS) A ATLETAS E TAMBÉM COM AS ADVERTÊNCIAS E EXPULSÕES DE AGENTES DESPORTIVOS DE ACORDO COM A SEGUINTE TABELA.


ATLETAS:


AMARELO - 1


PONTOVERMELHO - 2


PONTOS - (NÃO ACUMULÁVEL EM CASO DE TER SIDO ADVERTIDO ANTERIORMENTE)AGENTES DESPORTIVOS:


ADVERTÊNCIA - 2


PONTOSEXPULSÃO - 3 PONTOS

RANKING NO FINAL DA 2ª JORNADA ESTÁ ASSIM ORDENADO:

1º Arões Sport Clube 1
2º Ass.D.Esposende 5
3º Vilaverdense FC 5
4º Acad FC Martim 6
5º Sta.Eulália Vizela 6
6º A D Águias da Graça 7
7º Atl. Cabeceirense 7
8º C Caçadores Taipas 8
9º G D Prado 8
10º GDU Torcatense 8
11º GD Silvares 8
12º CCD Desp. Ronfe 9
13º GD Porto D´Ave 10
14º GD Apúlia 11
15º GD Louro 13
16º ACD Pica 16



Este ranking deverá ser actualizado brevemente pois neste momento já se realizaram 3 Jornadas.

sábado, 3 de outubro de 2009

Dia 5 de Outubro será de Festa em Arões São Romão

Está agendado para o dia 5 de Outubro dia do 99º aniversário da Proclamação da Republica Portuguesa, a Inauguração do monumento que irá perpetuar a "Vila de Arões São Romão", pelas 15:30h no Espaço da Junta de Freguesia.
Nesse dia iram também ser "destapadas" as placas identificativas da Vila, para que desse modo aqueles que entrem em Arões São Romão saibam que o fizeram.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sessões PSD e PS. Hoje e Amanhã na Portela

PSD irá hoje à noite contactar com os aronenses na zona da Portela

PS
Citando o Blogue do PS de Arões: "Com o arranque da Campanha Eleitoral para as Autárquicas do próximo 11 de Outubro, o Partido Socialista convida todos os aronenses para os seus comícios e sessões públicas, durante as quais fará a apresentação do seu Programa Eleitoral.Tome nota das datas e dos locais da sua realização:"

Escola da Portela * dia 3 (sábado) * 21 horas
Torre - junto à Carvalha * dia 7 (4ª feira) * 21 horas
Quinta das Vinhas * dia 8 (5ª feira) * 20 horas
Escola de Ferreiros * dia 9 (6ª feira) * 21 horas