VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES VILA DE ARÕES

terça-feira, 26 de maio de 2009

Multibanco de Arões - São Romão alvo de tentativa de assalto


Na passada noite de Domingo depois de uma forte noite de tempestade, alguém aproveitou a ocasião para tentar roubar algumas notas do multibanco situado na Junta de Freguesia.
Apesar do alarme ter soado, no meio dos trovões que se fizeram sentir na altura acrescentando a isso os cortes de luz que afectaram a população, apesar do alarido provocado pelo alarme aparentemente ninguém se apercebeu de nada.
Contudo tudo não passou de uma tentativa uma vez que apesar de terem conseguido entrar nas instalações da Junta estes não conseguiram abrir o cofre para retirar o dinheiro que pretendiam obter. Todavia se tivessem conseguido chegar até ao dinheiro do Multibanco, este não teria uso uma vez que estes estão equipados com um sistema que “pinta” as notas quando alguém força o cofre.
A Guarda Nacional Republicana juntamente com a Policia Judiciaria esteve no local para recolher indícios que possam levar aos larápios, que se puseram em fuga parecendo terem deixado algumas pistas no local da ocorrência.
Fica assim registado mais um incidente na freguesia de Arões que embora seja um meio pequeno nos últimos tempos tem sido alvo de pequenos assaltos em vários pontos da freguesia.

domingo, 24 de maio de 2009

Raimundo em menos de 10 minutos de jogo resolve a partida

Numa tarde de céu limpo em Arões São Romão, cerca de 200 adeptos assistiram ao jogo o Campo de Jogos do Centro de Formação e Juventude de Arões. O Arões decidiu usar uma formação em que alinharam os seguintes jogadores: Coelho – Nuno, Vitinha, Peixoto, Zézinho – Bruno, Murilo, Piruta, Romeu – Raimundo, Tiago.
Com uma das melhores casas da época e com a entrada livre para todos, o Arões defrontou o Esposende naquela que foi a última jornada da época 2008/2009.
A equipa do Arões começou logo da melhor forma ao apontar um golo logo nos instantes iniciais do jogo por intermédio de Raimundo. Não tinham ainda sido jogados 10 minutos de jogo e já Raimundo, novamente apontava o segundo, deixando a equipa da casa desde cedo confortável no jogo.
Após este inicio fulgurante onde a eficácia de remate da equipa de Arões era de 100%, o Arões demonstrou neste inicio de jogo a eficácia que ao longo da época lhe foi faltando no momento de finalização. Os de fora não baixaram os braços e mostraram atitude, colocando uma bola no poste esquerdo que viria a sair pela linha de fundo, depois de um remate de fora de área potente.
Houve de seguida um livre, após mão de Peixoto à entrada da área, perigoso para o Arões, que para bem dos da casa foi batido com força à figura do guarda-redes. Os remates de longe, com força foram uma aposta do Esposende que não conseguia entrar na área do Arões, tentando também aproveitar as bolas bombeadas altas para a área através de livres que não causavam aperto a defesa da casa.
As oportunidades mais flagrantes para reduzir aconteceram no final da primeira parte quando o Esposende dentro da área junto da baliza quase chegava a uma bola que levaria o selo de golo. Seguidamente é mandada uma bola à trave do Arões na cobrança de um livre que foi assinalado devido ao guarda-redes ter aparentemente agarrado a bola fora da área.
Nos últimos instantes desta primeira parte o Arões teve perto de aumentar a vantagem quando Romeu controla a bola de depois de um belo trabalho individual, cruza rasteiro para a área onde aparece Zézinho que remate muito por cima da baliza.
A meio da primeira parte o Arões trocava a bola como queria e era dono e senhor do jogo, criando jogados de bom futebol para agrado daqueles que assistiam esta partida. O Arões tinha claramente mais posse de bola, trocando-a no meio-campo.
A equipa de Esposende demonstrou grande atitude pois durante a segunda parte continuou sempre à procura do golo e foi no inicio da segunda parte que quase marcavam não fosse Coelho a tirar a bola de cima da linha quando as gentes de Esposende já quase gritavam golo.
O Arões continuou a fazer o seu jogo com jogadas bonitas de se ver numa delas em que combinam entre si Piruta, Raimundo e Tiago, Piruta centra para a entrada de área, Raimundo dá para Tiago este devolve para Raimundo que remata já em desequilíbrio com o defensor em cima.
Foi depois altura para as substituições saindo Raimundo, entrando para o seu lugar César, que ocuparia uma posição mais defensiva que o seu colega. Quem tinha de remar contra a maré não era o Arões e por isso, Gomes, o treinador da casa, foi refrescando a equipa com as substituições, saída de Tiago para a entrada de Mayer.
Já com Mayer e César em campo o Arões mais uma vez passou por um momento apertado depois de um cantado batido directo para a baliza onde Coelho com uma sapatada impede a bola de entrar na baliza. O Esposende não conseguiu durante todo o jogo encontrar o caminho que permitisse a bola entrar nas redes do Arões.
Nos últimos minutos de jogo entrou ainda o aronense Filipe para o lugar de Piruta.

Este resultado permitiu ao Arões na última jornada subir dois lugares na tabela ficando assim num honroso sétimo lugar em igualdade de pontos com o sexto. Ao longo desta época, na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, o Arões gritou o golo 35 vezes por outro lado consentiram nesta época 27 golos. Hoje dia 24 de Maio de 2009, termina assim a época para o Arões que honrou desta forma o bom nome da freguesia de Arões, ao longo da época desportiva que agora findou.

Avisos e Missas - Paróquia de Arões (São Romão)

sábado, 23 de maio de 2009

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - PROJECTO DE LEI N.º 192/X

Projecto de Arões a Vila

Convenção Autárquica de Fafe do PS sem presidente de Junta de Arões (São Romão)

A Convenção autárquica do Partido Socialista de Fafe que decorreu esta tarde no multiusos de Fafe teve a presença de centenas de pessoas com ligações à política local e nacional, cidadãos, jovens e fafenses que se mostram interessados na política do concelho.
Um dos momentos altos desta convenção foi a entrada do político, jurista e ex-ministro da Saúde António Correia de Campos, com uma entrada calorosa por parte dos presentes.
Foram poucos os presidentes de junta do concelho de Fafe que intervieram nesta convenção socialista. Um dos solicitados para tal efeito, pelo Presidente da Mesa de convenção, Dr. José Ribeiro, foi o Presidente da Junta de Arões São Romão, José Carvalho Freitas. O presidente da Junta de Arões que tinha sido convidado a participar nesta jornada política socialista não pode comparecer, tendo ficado assim ausente desta convenção.
Após ter sido informado da ausência do Presidente da Junta de Arões, o presidente da Mesa seguiu a ordem de trabalhos dando a vez ao Presidente da Junta de Freguesia de Silvares (São Clemente), José Manuel Machado, que se prenunciou extensivamente da obra socialista no concelho ao longo destes 30 anos de socialismo no concelho.
Saliente-se ainda que antes da chamada ao púlpito do Presidente de Junta de Arões, já José Mário Silva, o presidente da Junta de Freguesia de Fafe se tinha pronunciado em relação á política concelhia de excelência que tem vindo a ser desenvolvida em Fafe pelo PS.
Num ano com três actos eleitorais, com um deles já aí à porta, as eleições europeias foram alvo de especial atenção por parte dos intervenientes.
Mais tarde após finalizada a intervenção do Presidente de Junta de São Clemente, foi justificada a ausência do socialista de Arões (São Romão) por motivos pessoais de força maior pois naquele momento acompanhara a sua esposa num momento complicado ao hospital. Esclarecidos os presentes desta falta inesperada, justificou-se assim a sua ausência que se fez notar na altura em tinha sido chamado a proferir algumas palavras. Saliente-se aqui os votos de sinceras e rápidas melhoras para a nossa conterrânea, esposa do senhor Presidente de Junta.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

CFJA - Com actividades de Música, Arte e Dança

(clique na imagem para ampliar e assim obter mais informação)
(clique na imagem para ampliar e assim obter mais informação)



domingo, 10 de maio de 2009

Paroquia de Arões São Romão (10-17 de Maio 2009)

Avisos
1) Mês e Maria nesta semana virão meninos do 2º 8º e 7 anos, fazer a animação. Espera-se a presença dos pais

2) Os agricultores que desejem fazer a candidatura às ajudas ao rendimento, o chamado pedido único devem fazê-lo até quinze de Maio, na Cofafe, devem levar os documentos do costume…

3) Em Outubro haverá Visita Pastoral. Quem desejar receber o Crisma deve inscrever-se para fazer a preparação devida. Quem não fez o 10º ano catequese só com 18 anos pode receber o crisma, mas com a catequese adequada.

4) Na próxima Terça-Feira faremos a procissão que sai da Portela às 21h. Não há carro de som. Como a imagem de nossa senhora está em destaque à veneração pública e a imagem do andor tem o mesmo título, não podem estar as duas juntas para serem veneradas publicamente.

Missas
1) Dia 10 Domingo
7:30- Povo,
11:15- Joaquim Rodrigues manda dizer por Jóse Rodrigues e Augusto Pereira Costa manda dizer por Laura Rodrigues (esposa)

2) Dia 11 Segunda-feira
20h 30min – Jose Miranda/ Avós manda dizer por Margarida Miranda e Albino Freitas/Pais/Sogros mandada dizer por Gracinda Correia

3) Dia 12 Terça-feira
20h 30min – João/Maria/Amélia/Jerónimo mandada dizer por Armando R. Costa e António Costa/Emília/Fernanda mandada dizer por Armando D. Costa

4) Dia 13 Quarta-Feira
20h 30min – António Freitas (Graídes) mandada dizer por Armanda (filha) e Luís/ Alberto / Pai/Avós mandada dizer por Alice Correia

5) Dia 14 Quinta-Feira
20h 30min – Palmira Novais/José mandada dizer por filhos e Manuel Mendes mandada dizer por filhos

6) Dia 15 Sexta-Feira
20h 30min – José Augusto S. Castro/Família mandada dizer por Irmãos e Laura Costa/Manuel/Jóse mandada dizer por Rosa Costa Pereira

7) Dia 16 Sábado
16h – Casamento Ana Sofia
18h – Abilio Leite mandada dizer por esposa e Amélia Cardoso mandada dizer por Joaquim Silva

8) Dia 17 Domingo
7:30 – Povo
11:15 – Maria de Fátima de Jesus mandada dizer por António de Jesus e Armando S. Soares/Manuel/Joaquim mandada dizer Rosa Fernandes

Padre Manuel, pároco de Arões São Romão